Lançamentos musicais: Lady Gaga, Adriana Calcanhotto, Rosalía e muito mais

O grande destaque do cenário musical desta sexta-feira (29) é o lançamento do sexto álbum de estúdio da cantora Lady Gaga. Com “Chromatica”, a artista retorna com sucesso ao universo POP. Mas, outras novidades já estão disponíveis nas plataformas de streaming, como o disco inédito de Adriana Calcanhotto e o novo projeto de As Bahias e A Cozinha Mineira, além do mais recente single de Rosalía e o novo disco de Kany Garcia.


Confira agora, em ordem alfabética, os principais destaques da música nacional e internacional desta semana.



Lançamentos nacionais


Adriana Calcanhotto

“Só” é o novo álbum de um dos principais nomes da MPB. Adriana Calcanhotto retorna ao mercado com um disco que reflete o que estamos vivendo. São nove faixas autorais, incluindo o funk “Bunda Lê Lê”, gravado com o Dennis DJ. O trabalho ainda apresenta canções de amor e recados políticos, marcas da obra de Adriana. É um disco que mostra o DNA potente de uma artista consagrada que se reinventa.



As Bahias e a Cozinha Mineira

O ótimo grupo As Bahias e a Cozinha Mineira está de volta com o projeto “Enquanto Estamos Distantes”. Como o nome sugere, o EP apresenta cinco faixas produzidas e pensadas para o período de isolamento. Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi disponibilizaram o clipe de “Éramos Chuva”, com participação de grandes convidados, como Taís Araújo, Débora Nascimento e Thelma Assis.



Jade Baraldo

Apesar do nome em espanhol, a letra de “Yo Quiero”, música lançada em abril por Jade baraldo, era em português. Agora, a cantora resolveu essa questão. Está no ar a versão em castelhano do som. Vale lembrar que a faixa dançante estará no álbum “Mais Que Os Olhos Podem Ver”.



Mahmundi

O novo álbum de Mahmundi já está disponível nas plataformas digitais. “Mundo Novo” apresenta sete faixas de uma artista com conteúdo inédito e diferente. É um álbum que deixa de lado as programações eletrônicas tão recorrentes na produção fonográfica de projetos anteriores de Mahmundi. Ele também reflete esse “mundo novo” em que estamos vivendo.



Naiara Azevedo feat. Greeicy

Naiara Azevedo convidou a colombiana Greeicy para o single “Ela é Hit”. A faixa, que foi gravada para a versão deluxe do DVD “SIM”, mescla português e espanhol e já está disponível.



Sabrina Parlatore

Todo mundo ficou encantado com a voz e elegância da Sabrina Parlatore no reality Pop Star, da TV Globo. Para a nossa felicidade, ela segue investindo na música e apresenta novidade aos fãs. Ela divulgou nesta sexta-feira (29) a música “Quero Você”, trazendo referências da MPB e do jazz dos anos em 90.




Lançamentos internacionais


Ashley Tisdale

A atriz Ashley Tisdale segue investindo na carreira musical. Após o lançamento do CD Symptoms, em 2019, ela divulga o single “Lemons”, que mescla acústico com eletrônico de maneira agradável. A letra traz a bonita e necessária mensagem para enfrentarmos nossos desafios.



Danna Paola

A atriz e cantora, que faz sucesso na série espanhola “Elite”, Danna Paola está bem ativa durante o isolamento social. Mais uma música da artista mexicana chega às plataformas digitais. Após o single, “Contigo”, é a vez dos fãs escutarem e conferirem o vídeo de “Sola”.



Kany Garcia

Lançado na última quarta (28), já havíamos destacado o novo trabalho da cantora porto-riquenha Kany Garcia em nosso Instagram. "Mesa Para Dos", produzido em um mês durante a quarentena, vem ganhando destaque no Brasil pela participação do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Mas, as colaborações não param por aí: Mon Laferte, Camilo, Carlos Rivera e o trio Reik também são algumas das dez colaborações do disco. Ela contou que muitas faixas nasceram em chamadas virtuais.



Lady Gaga

Os olhos do POP internacional estão voltados ao novo álbum de Lady Gaga. E ela acertou! “Chromatica” é o álbum ideal para agradar todos os fãs que desejavam o retorno da diva ao mundo POP. As 16 faixas reúnem influências dos anos 80 e 90, com a vibe futurista já anunciada nos singles que antecederam a estreia “Stupid Love”, “Rain On Me”, com Ariana Grande, e “Sour Candy”, com BLACKPINK. Sir Elton John completa o time de colaborações na ótima “Sine From Above”. É um disco para fazer da sua sala uma pista de dança.



Melanie C

A eterna Spice Girl se transformou em uma personagem de videogame em seu novo clipe. Lançado na quarta-feira (27), “Blame It On Me” é uma faixa dançante que fala sobre relacionamentos conturbados. Será se a faixa estará no próximo álbum de Melanie? Os fãs especulam que sim.



Rosalía

Rosalía não descansa. O single “TKN”, em parceria com o rapper Travis Scott, é mais um trabalho da artista divulgado durante a pandemia, mas que, dessa vez, foi gravado anteriormente. Por isso, podemos ver muitas crianças, Rosalía e Travis em uma aglomeração de dar saudade no clipe.



___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.