Lançamentos do mês de Julho

Julho chegou recheado de novidades! Depois de tantos meses dentro de casa, as estreias dos próximos dias prometem ser a distração perfeita para curtir a quarentena assistindo bons filmes, lendo livros eletrizantes ou ouvindo álbuns de estilos variados.


Filmes e Séries


Warrior Nun

Estreia em 02/07


Ava (Alba Baptista) acorda no necrotério com superpoderes e descobre que faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. Disponível na Netflix.



Hanna: Temporada 2

Estreia em 03/07


Hanna (Esme Creed-Miles) é uma jovem criada na floresta que precisa fugir de uma perseguição incansável de um agente da CIA que age por conta própria e tenta descobrir a verdade por trás de quem ela é. Disponível no Prime Vídeo.



The Old Guard

Estreia em 10/07


Quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena. Disponível na Netflix.



Desejo Sombrio: 1ª Temporada

Estreia em 15/07


Casada, Alma (Maite Perroni) passa um fim de semana fora de casa. A experiência desperta uma paixão, mas acaba em tragédia e a faz questionar a verdade sobre as pessoas próximas. Disponível na Netflix.



Cursed – A Lenda do Lago: 1ª Temporada

Estreia em 07/07


Com poderes misteriosos e uma espada lendária, Nimue (Katherine Langford) embarca na missão de salvar seu povo na companhia do mercenário Arthur (Devon Terrell). Disponível na Netflix.



A Barraca do Beijo 2

Estreia em 24/07


Com a faculdade se aproximando, Elle (Joey King) enfrenta o distanciamento do seu namorado Noah (Jacob Elordi), as mudanças na sua relação com o seu melhor amigo Lee (Joel Courtney) e seus sentimentos pelo seu novo colega de classe. Disponível na Netflix.



Vis a Vis: El Oasis

Estreia em 31/07



Depois de um cancelamento doloroso, a série retorna para mais uma temporada e promete grandes surpresa na vida de Macarena (Maggie Civantos), uma jovem que cometeu um crime em nome do homem por quem se apaixonou. Condenada à prisão, ela agora deve aprender a viver num ambiente hostil e impiedoso. Disponível na Netflix.


Literatura


Uma Noiva Rebelde, por Julia Quinn

Lançamento em 08/07


Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.


Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.


Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro


Os Amadores, por Sara Shepard

Lançamento em 10/07


Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site.


Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.


Autora: Sara Shepard

Editora: Rocco - Jovens Leitores


Com Amor, Creekwood, por Becky Albertalli

Lançamento em 14/07


Os protagonistas do best-seller "Com amor, Simon" estão de volta em uma sequência divertida com momentos inesquecíveis!


Em "Com amor, Creekwood", vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.

Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis.

Autora: Becky Albertalli

Editora: Intrínseca


O Duque Que Eu Conquistei, por Scarlett Peckham

Lançamento em 15/07


Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.


Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.


Autora: Scarlett Peckham

Editora: Arqueiro


Grama, por Keum Suk Gendry-Kim

Lançamento em 21/07


A graphic novel anti guerra que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee, vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês. Ela é uma das várias mulheres que foram capturadas para servir aos soldados nas chamadas “casas de conforto”, espalhadas pela China e por territórios ocupados pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial, em um dos episódios mais vergonhosos do passado da humanidade.


Ok-sun Lee, hoje com mais de 90 anos, se tornou uma importante ativista pela indenização das “mulheres de conforto”, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que acompanhamos sua triste história de vida.


Autora: Keum Suk Gendry-Kim

Editora: Pipoca & Nanquim


Música


“Cobra Venenosa”, música de Ludmilla

Lançamento em 03/07


O novo hit da cantora Ludmilla chegou para ficar. Com refrão chiclete e bem dançante, a composição provocativa “Cobra Venenosa” já conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.



“Ana”, álbum de Ana Gabriela

Lançamento em 03/07


O primeiro álbum da cantora Ana Gabriela, “Ana”, já está disponível. Em 13 faixas, a artista expressou suas emoções, sentimentos e verdades vivenciados em sua vida mas, principalmente, em antigos relacionamentos.



Monster – The 1st Mini Album, EP de Irene & Seulgi

Lançamento em 06/07


A primeira aposta musical da dupla norte-coreana Irene & Seulgi, cantoras que integram o grupo Red Velvet, já está disponível em todas as plataformas. O EP, com 5 faixas, foi muito aguardado pelos fãs que se surpreenderam com atraso do lançamento do videoclipe de “Monster”, faixa que dá título ao trabalho.



“Tócame”, música de Anitta

Lançamento em 10/07



Pode entrar carreira internacional! Anitta se prepara para o lançamento da sua primeira música do álbum gravado em um estúdio em Los Angeles. Em parceria com Arcangel e De La Ghetto, o lançamento da carioca promete.


“Condessa”, EP de Ebony

Lançamento em 21/07



Aposta do Rap Nacional, a rapper Ebony está mais próxima que nunca que lançar seu primeiro EP. “Condessa” tinha lançamento previsto para maio, entretanto a pandemia de Coronavírus acabou atrasando o projeto que vai finalmente ser lançado. O disco já teve a capa e o tracklist confirmados.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.