Lançamentos do mês de agosto
Entramos em agosto com a ressurreição de uma franquia inesquecível: Crepúsculo. Sol da Meia-Noite estreou nesta terça-feira (4) e deve abalar muitas fãs. Mas não é só de livro que a gente vive: a Netflix também chega com alguns lançamentos para animar nossos dias de quarentena, como o filme interativo de Unbreakable Kimmy Schmidt (isso é tão Black Mirror!) e a nova temporada da série brasileira 3%. Já na música, estamos de olho no primeiro álbum de Victoria Monét, conhecida por participar da produção de CDs da Ariana Grande — agora é a sua vez de brilhar, garota!
Filmes e séries
Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy X Reverendo
Estreia em 05/08
Um especial interativo da Kimmy! Ela vai se casar, mas antes precisa acabar com o plano maligno do Reverendo. Agora é com você: o que ela deve fazer?
Elenco: Ellie Kemper, Jane Krakowski, Tituss Burgess, Daniel Radcliffe
Dançarina Imperfeita
Estreia em 07/08
Para entrar na faculdade de seus sonhos, a inteligente e desajeitada Quin precisa vencer uma competição de dança.
Elenco: Sabrina Carpenter, Liza Koshy e Jordan Fisher
3%, 4ª temporada
Estreia em 14/08
Na última temporada da série brasileira, o conflito entre a Concha e o Maralto está escancarado e uma guerra é iminente. Mas, enquanto o Processo 108 se inicia sob uma liderança nova e ainda mais agressiva, os integrantes da Concha são convidados para uma visita diplomática ao Maralto. A proposta de paz acaba sendo o pretexto para a destruição que definirá o futuro desse mundo dividido.
Criação: Pedro Aguilera
Elenco: Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente
Teenage Bounty Hunters
Estreia em 14/08
Após capturarem um fugitivo por acidente, duas gêmeas unem forças com um veterano caçador de recompensas para entregar criminosos à justiça de Atlanta.
Criação: Kathleen Jordan
Elenco: Anjelica Bette Fellini, Maddie Phillips, Kadeem Hardison
Biohackers
Estreia em 20/08
Mia vai cursar medicina atrás de um professor que ela suspeita estar ligado a uma tragédia do passado de sua família e acaba envolvida no mundo do biohacking.
Criação: Christian Ditter
Estrelando: Luna Wedler, Jessica Schwarz, Adrian Julius Tillmann
Corações Químicos
Estreia em 21/08
Henry Page não esperava se apaixonar por Grace Town, uma nova colega de escola que veste roupas masculinas e esconde segredos desconcertantes. Não é bem quem Henry esperava amar, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.
Direção: Richard Tanne
Elenco: Lili Reinhart, Austin Abrams
Gatunas: 2ª temporada
Estreia em 25/08
Três garotas de diferentes círculos sociais se tornam amigas após descobrirem que têm algo em comum: o hábito de furtar. Agora, elas estão de volta para a segunda temporada.
Criação: Amy Andelson, Emily Meyer, Kirsten Smith
Elenco: Brianna Hildebrand, Kiana Madeira, Quintessa Swindell
Música
“DUMDi DUMDi”, música de (G)I-DLE
Lançamento em 03/08
O segundo comeback do (G)I-DLE, depois do gótico Oh My God, promete ter mais “summer vibes”, seguindo a estação na Coreia do Sul.
“D.B.D.B.DIB”, single de SATURDAY
Lançamento em 03/08
O Saturday retorna ao k-pop com o single álbum, que traz duas faixas: D.B.D.B.DIB e I Like You.
“Jaguar”, álbum de Victoria Monét
Lançamento em 07/08
Jaguar é o álbum de estreia de Victoria Monét, conhecida por sua parceria na composição e produção de trabalhos da Ariana Grande.
“Brazil 305”, álbum de Gloria Estefan
Lançamento em 13/08
Brazil 305 é um projeto da cantora cubana como forma de tributo para homenagear seu interesse pela música brasileira.
“Total Freedom”, álbum de Kathleen Edwards
Lançamento em 14/08
Total Freedom marca o retorno da cantora Kathleen Edwards à música depois de oito anos afastada por problemas pessoais.
“Levitating”, remix de Dua Lipa, Missy Elliott e Madonna
Lançamento em 14/08
O encontro do pop jovem de Dua Lipa com a veterana Madonna e a rapper Missy Elliott deve repaginar completamente a faixa do álbum Future Nostalgia.
“Blush”, álbum de Maya Hawke
Lançamento em 21/08
Finalmente! Blush tinha lançamento previsto para 19 de junho, mas em agosto poderemos conferir o talento musical da atriz de Stranger Things.
“Smile”, álbum de Katy Perry
Lançamento em 28/08
O disco com tema circense foi produzido durante a gestação de Katy Perry em meio à quarentena e promete animar muito os fãs.
“Inner Song”, álbum de Kelly Lee Owens
Lançamento em 28/08
O segundo álbum da compositora eletrônica Kelly Lee Owens conta com colaboração com John Cale.
Literatura
Sol da Meia-Noite, de Stephenie Meyer
Lançamento em 04/08
No aguardado Sol da Meia-Noite, vamos testemunhar o nascimento do amor de Crepúsculo pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações. Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida.
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Maria Silvai
Editora: Intrínseca
Um Beijo E Nada Mais, de Mary Balogh
Lançamento em 05/08
Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.
Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras. Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu.
Autora: Mary Balogh
Tradução: Livia de Almeida
Editora: Arqueiro
Canções de Atormentar, de Angélica Freitas
Lançamento em 05/08
Oito anos depois da publicação do já célebre Um útero é do tamanho de um punho, Canções de Atormentar traz o olhar afiado de uma poeta que, com inteligência e ironia, observa a si e ao mundo. Os poemas rememoram a infância no Sul, com o pé de araçá plantado pela avó, relatam o esforço inútil de tentar compreender o Brasil de hoje e discutem a injustiça, o machismo e a nostalgia de uma nação que não passou de projeto.
Canções de Atormentar reúne poemas ora ferozes, ora desiludidos, sem nunca perder de vista a urgência, a vivacidade, o humor e o tom incisivo que consagraram Angélica como um dos nomes mais originais da literatura contemporânea.
Autora: Angélica Freitas
Editora: Companhia das Letras
O Duque E Eu, de Julia Quinn
Lançamento em 05/08
Os Bridgertons são oito irmãos que brigam como cães e gatos, brincam como melhores amigos e, acima de tudo, se amam incondicionalmente. O Duque e Eu conta a história da quarta deles, a adorável Daphne.
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
A Caderneta de Endereços Vermelha, de Sofia Lundberg
Lançamento em 10/08
Doris é uma senhora que vive sozinha em seu apartamento em Estocolmo e tem apenas a companhia de Jenny, uma sobrinha-neta que mora nos Estados Unidos, com quem faz chamadas de vídeo semanais que lhe dão muita alegria.
Doris carrega uma caderneta de endereços que ganhou do pai ainda menina e guarda nela os dados de todas as pessoas que conheceu e amou ao longo da vida. Ali ela também registra diversas histórias de seu passado e passa a dividi-las com Jenny para, quem sabe, ajudá-la a superar uma infância difícil. Suas histórias se confundem com os principais acontecimentos do século XX e fazem com que Doris se recorde do homem que foi o grande amor de sua vida e parece estar perdido para sempre. O que ela não espera, entretanto, é que o momento mais importante de sua vida ainda está por vir.
Autora: Penelope Ward
Tradução: Claudio Carina
Editora: Globo Livros
Johnny Panic e a bíblia de sonhos e outros textos em prosa, de Sylvia Plath
Lançamento em 13/08
Conhecida por seus poemas e pelo romance A redoma de vidro, Sylvia Plath escreveu desde muito cedo para revistas e jornais literários. Seus textos passaram a ser organizados em livro somente quinze anos após sua morte. Johnny Panic e a bíblia de sonhos e outros textos em prosa reúne os contos reproduzidos na primeira publicação deste livro, em 1977, outros posteriormente liberados pela mãe da autora, além de textos jornalísticos e trechos de seus diários.
Autora: Sylvia Plath
Tradução: Ana Guadalupe
Editora: Globo Livros
Se Beber, Não Ligue, de Penelope Ward
Lançamento em 20/08
Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda.
Autora: Penelope Ward
Tradução: Isadora Sinay
Editora: Globo Livros
____
Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.
Comments