top of page

K-dramas na Netflix: 10 séries de romance para assistir

O mundo dos K-dramas — ou dramas coreanos — é um caminho sem fim! E tem para todos os gostos: terror, histórico, suspense. Mas a gente ama um romance e, com o Dia dos Namorados logo aí, por que não celebrar ainda mais o amor? Pensando nisso, nós já separamos a segunda parte de nossa lista de produções sul-coreanas na Netflix.


Dessa vez, te mostramos outros 10 títulos que você pode conferir no streaming e se apaixonar. Vai ter cena de aquecer o coração e alguns momentos tristes, com direito a sofrência. E já te avisamos que se decidir embarcar em um K-drama, é possível que você também entre nesse mundo já já e não queira saber de outra coisa. Não diz que não avisamos!

"Apesar de tudo, amor" mostra a história de um casal improvável (Foto: Reprodução / Netflix)

Apesar de Tudo, Amor


Yu Nabi (Han So Hee), uma estudante universitária de artes, acabou de passar por um término de namoro traumático quando encontra Park Jae-eon, interpretado por Song Kang, um dos atores sul-coreanos mais queridinhos da Netflix. Ela só não esperava que o rapaz, super desprendido e desacreditado no amor, fosse chamar a sua atenção. E pior: ser o calouro mais popular da sua faculdade. Além da história do casal principal — que ficam nesse vai-e-vem de matar —, os enredos secundários também valem muito a pena, com direito a romance LGBTQIAP+.


Pousando no Amor


Tudo muda na vida de Yoon Seri (Son Yejin), uma empresária de sucesso, quando ela sofre um acidente e vai parar, sem querer, na Coreia do Norte. Lá, ela encontra o soldado Lee Jeonghy (Hyun Bin), que decide escondê-la das autoridades com ajuda de seus subordinados. Tem momentos fofos, super engraçados e de partir o coração. Mas vale atenção: tem falas que são propagandas perfeitas pró-capitalismo da Coreia do Sul. Tente levar na esportiva. Para te ajudar nessa missão, é impossível não se apaixonar pelo casal de protagonistas (e os atores começaram a namorar após as gravações e estão casados hoje em dia!).


Her Private Life


A curadora de um museu, Sung Deokmi (Park Minyoung), vive uma vida dupla. De dia, ela é uma profissional responsável, experiente no mundo da arte. De noite, ela se transforma em fã e vai atrás de seu idol de K-pop preferido. Ela tenta esconder esse seu lado mais entusiasmado no ambiente profissional, mas a chegada de Ryan Gold (Kim Jae-wook), o novo diretor gringo do museu, vai dificultar o objetivo. Além disso, ele pretende fazer uma exposição com o maior ídolo de Deokmi. Será que ela vai conseguir segurar a emoção? No final, as histórias de todos se cruzam, de um jeito super divertido e interessante.


"Pretendente Surpresa" tem uma cena estilo "How I Met Your Mother" coreano (Foto: Reprodução / Netflix)

Pretendente Surpresa


"Pretendente Surpresa" — ou "Business Proposal" — foi um K-drama que bombou nas redes sociais. Na série, conhecemos Shin Hari (Kim Sejeong), uma menina que tenta ajudar a sua amiga, Jin Young-seo (Seol Inha), a escapar de encontros organizados pelo pai — dono de uma grande empresa. Em uma dessas missões, ela conhece Kang Taemoo (Ahn Hyoseop), CEO de outra grande instituição que não quer saber de namoro. Porém, para evitar discussões com o seu avô, decide se casar logo e para isso, escolhe Young-seo — ou, na verdade, Hari, que está se passando por ela. A jovem só não podia esperar que o rapaz seria dono justamente da empresa em que ela trabalha. Pode se preparar para confusões, muitos momentos engraçados e casal secundário perfeito!


Porque Esta é a Minha Primeira Vida


Yoon Ji-ho (Jung So-min) é uma assistente de roteiro tímida e organizada, que não teve muitas experiências românticas. Já Nam Se-hee (Lee Min-ki) é um programador metódico, cheio de manias, que só tem afeição pelo seu gato. Por um grande engano, os dois acabam morando juntos e vendo que têm muito mais em comum do que pensam — como o jeito de arrumar a casa e o amor pelo futebol. Aos poucos, bem aos pouquinhos mesmo, Ji-ho e Se-hee vão se abrindo ao sentimento e tentando entender melhor essa nova fase da vida. É um K-drama muito fofinho, de aquecer o coração mesmo, que também conta com casais secundários super interessantes.


Clima do Amor


Muitos K-dramas se focam em uma profissão específica, mergulhando o telespectador nesse universo. É o caso de "Clima do Amor", que mostra Jin Hakyung (Park Minyoung), a diretora do Instituto de Meteorologia, que acaba de descobrir que estava sendo traída pelo noivo — que trabalha na assessoria do local. A amante dele é, na verdade, ex-namorada de Lee Siu (Song Kang), novo contratado do instituto, conhecido pelo seu jeito leve de levar a vida, bem oposto ao de Hakyung. O K-drama traz dois artistas conhecidos, que já apareceram aqui na nossa lista: Minyoung, de "Her Private Life", e Song Kang, de "Apesar de Tudo, Amor".


"Romance is a bonus book" tem romance e livros, tudo o que amamos (Foto: Reprodução / Netflix)

Romance Is a Bonus Book


Os amigos de infância Cha Eun-ho (Lee Jong-suk) e Kang Dani (Lee Nayoung) já passaram por todos os desafios possíveis. Mas quando a moça decide voltar ao mercado de trabalho como redatora publicitária, anos depois de abandonar a carreira para cuidar de sua filha, ela encontra muitos problemas. Por sorte, ela pode contar com o amigo, sócio de uma importante editora de livros, escritor conceituado e professor universitário. Se você também é viciado em literatura, vai amar conferir os episódios da série — que também conta com Wi Hajoon, o ator que faz o policial gato de "Round 6".


Nosso Eterno Verão


Dois ex-namorados — Choi Ung (Choi Woo-shik) e Kook Yeon-soo (Kim Da-mi) — não terminaram bem e haviam prometido nunca mais se ver, mas, 10 anos depois, o destino parece ter outros planos. A dupla é obrigada a se encontrar de novo depois que um documentário, que o casal fez enquanto ainda estava no Ensino Médio, viraliza na internet. Os fãs de K-pop podem curtir bastante a série, já que a OST (música principal da trilha sonora) é "Christmas Tree", cantada por Taehyung, o V do BTS.


Primeira Vez Amor


Depois de passarem por diferentes problemas, que os obrigaram a tomar decisões radicais na vida, os melhores amigos de faculdade de Yun Taeo (Ji Soo) se mudam para a casa do rapaz. Assim, os cinco BFFs - com homens e mulheres no grupo - descobrem novos sentimentos e se aventuram no universo do primeiro amor e da amizade. Aquele coming of age perfeito, com várias cenas fofas que vão conquistar o seu coração.


Something In The Rain


Yoon Jin Ah (Son Yejin, de "Pousando no Amor") é uma mulher que não tem sorte no amor. Quando o homem dos seus sonhos a dispensa, dizendo que ela não era uma pessoa atraente, parece que seria o fim. Porém, ela reencontra Joon Hee (Jung Hae-in), irmão mais novo de seu amigo de infância e fica muito surpresa com a mudança do menino que, na sua cabeça, ainda era um adolescente. O jovem vai mexer na sua vida, trazendo um ar de esperança mais do que necessário.

____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page