Juno: entenda o significado do asteroide do casamento no seu mapa astral

Vamos conversar um pouco mais sobre astrologia por aqui. Você sabia que, além dos planetas, os asteroides também podem ser interpretados na leitura de um mapa astral? Por isso, vamos falar sobre um dos mais famosos: Juno.


Primeiramente, o que é Juno? Aí vão 4 curiosidades:

1) Asteroide Juno é um dos maiores elementos da Cintura de Asteroides.

2) Juno na astrologia refere-se ao terceiro asteroide descoberto em nosso sistema solar em 1804.

3) Juno é o asteroide do casamento, tem um significado parecido com a Vênus no nosso mapa natal, é através da Juno que podemos saber mais sobre as características da pessoa amada e como iremos conhecê-la.

4) Juno é o nome da deusa do matrimônio e da união na Mitologia Romana. Na mitologia romana, Juno é a esposa de Júpiter e rainha dos deuses. Sua equivalente na mitologia grega é Hera. O sexto mês do ano, junho tem esse nome em sua homenagem.


E qual é o significado de Juno em cada signo e casa?


Juno em Áries

Quem possui esse posicionamento deseja se relacionar com pessoas que adotem uma postura de liderança, você necessita de alguém que esteja disposto a lutar por você e que você deixe que lutem por ti. É importante se relacionar com alguém que tenha iniciativa, força, coragem, entusiasmo. A relação também deve conter todas essas características, uma relação animada, dinâmica, intensa, poderosa. Prefere pessoas divertidas que amam a vida, possuem muita vontade de viver, fazer muitas coisas, podem atrair pessoas briguentas, violentas ou agressivas na baixa vibração do signo de Áries, pode ser que seu amado ou amada tenha Áries como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Touro

Esse posicionamento deseja alguém que possua segurança material, pode ser que mantenham as contas bancárias separadas e que cada um tenha sua independência financeira, aqui as relações costumam ser calmas, tranquilas e duradouras. Juno em Touro atrai pessoas bonitas, charmosas e com habilidades artísticas, também podem gostar de cozinhar. Na baixa vibração podem atrair pessoas preguiçosas, procrastinadoras... Pode ser que seu amado ou amada tenha Touro como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Gêmeos

A comunicação é a chave principal para essa relação dar certo. Quem tem esse posicionamento procura alguém que goste de conversar, fofocar, comunicar. Alguém que você possa compartilhar suas ideias, pensamentos, opiniões... É essencial que exista diálogo e comunicação aberta. Pode atrair pessoas comunicativas, interessantes, dinâmicas, que trabalham com algo ligado a comunicação, como, por exemplo, jornalismo, relações públicas/internacionais, professores, apresentadores, youtubers... Busca uma pessoa intelectual e curiosa. Na baixa vibração pode atrair alguém que conta mentiras ou que é muito fofoqueiro. Pode ser que seu amado ou amada tenha Gêmeos como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Câncer

Quem possui Juno em Câncer busca o parceiro ideal que possa ser um bom pai ou uma boa mãe. Você busca alguém para apresentar para a família. O desejo de construir uma família pode ser forte dentro de um relacionamento, pode ser que você atraia pessoas carinhosas, amorosas, responsáveis e muito sentimentais. Alguém que cuide, proteja e se importe muito com as questões familiares. Há uma necessidade de cuidar e ser cuidado. Na baixa vibração cuidado com a carência, atrair pessoas muito grudentas e manipuladoras. Pode ser que seu amado ou amada tenha Câncer como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Leão

Esse posicionamento gosta de pessoas que chamam atenção, dificilmente não vai querer uma festa de casamento, já que essa pessoa aqui gosta de exibir o parceiro ou a parceira. Gosta de sentir admiração e ter orgulho de estar com quem está. Busca pessoas interessantes, bonitas, charmosas e populares para se relacionar, muitas vezes a concorrência pode ser grande, mas você possui a autoconfiança necessária para saber que o que é seu é seu. Você busca exclusividade dentro de um relacionamento, ser tratado como um rei/rainha. Aqui temos um relacionamento de pessoas animadas, felizes e que gostam de se entreter juntos, indo ao teatro, cinema, shows... Na baixa vibração pode atrair alguém egocêntrico, egoísta. Pode ser que seu amado ou amada tenha Leão como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Virgem

É importante se relacionar com pessoas que prezem pela organização, limpeza e higiene. Sente atração por pessoas práticas e que podem te ajudar nas pequenas tarefas do cotidiano, pessoas humildes e simples. Na baixa vibração podem atrair pessoas muito críticas e analíticas que possuem muita dificuldade de se entregar num relacionamento. É importante ir com calma, pode atrair pessoas mais reservadas, tímidas e que possuem talento para escrita ou administração. O amor mora nos detalhes para a Juno em Virgem, não é preciso gestos grandiosos como demonstração de afeto, muito pelo contrário, uma mensagem de bom dia já pode fazer toda a diferença. Pode ser que seu amado ou amada tenha Virgem como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Libra

Casar é importante. O compromisso sério para esse posicionamento é de extrema importância, o casamento, se comprometer com alguém, seja de maneira amorosa ou através de parcerias, sociedades. Você deseja alguém com quem você possa confiar e que tenha um ótimo senso de justiça, uma pessoa equilibrada e graciosa. Você pode atrair pessoas ligadas à justiça, como advogados, juízes, promotores, pode atrair também pessoas bastante sociáveis, amigáveis e comunicativas, pessoas bonitas, elegantes, charmosas. Na baixa vibração pode atrair uma pessoa indecisa demais que não sabe o que quer, se vai ou se fica e isso pode causar confusão e magoar alguém. Na baixa vibração Libra pode alimentar as expectativas alheias por ser muito conquistador, porém no final pode não querer compromisso sério com ninguém ou não saber o que quer e mais uma vez magoar alguém com essa indecisão. Pode ser que seu amado ou amada tenha Libra como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Escorpião

A pessoa com essa Juno busca uma forte conexão, com muita profundidade e intensidade. Precisa ter paixão e confiança dentro da relação. Pessoas com Juno em Escorpião preferem que a relação seja algo privado, não gostam de ficar se exibindo e postando fotos de casal nas redes sociais, acreditam que o relacionamento é entre duas pessoas e valorizam muito a privacidade e a intimidade do casal. Você pode atrair pessoas intensas, apaixonadas, misteriosas e com forte energia sexual. Pode atrair pessoas ligadas a cura, medicina, terapias e ocultismo. Na baixa vibração pode atrair uma pessoa ciumenta, possessiva e entrar em relacionamentos tóxicos onde a pessoa quer te sufocar e ter você só pra ela de uma maneira doentia. Pode ser que seu amado ou amada tenha Escorpião como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Sagitário

É importante construir um relacionamento baseado na liberdade, que ambos tenham seu próprio espaço e até mesmo seu próprio quarto. Aqui temos um casal que vai viajar o mundo todo. Você deseja ser livre e independente mesmo dentro de uma relação, você oferece liberdade para o outro e busca o mesmo em troca. Pode ser que vocês oficializem a relação fora do país, casamento em países distantes, outros continentes... Você pode acabar atraindo pessoas que gostam de viajar, que já moraram fora, intelectuais, mestres, professores, sábios, gurus, estrangeiros. Na baixa vibração pode atrair pessoas intolerantes, que se acham as donas da verdade, que possuem dificuldade em escutar o outro, pessoas irresponsáveis. Pode ser que seu amado ou amada tenha Sagitário como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Capricórnio

Pessoas com esse posicionamento buscam alguém que ofereça conforto, estabilidade e segurança. Essa união é baseada em propósitos em comum, os dois precisam ter metas parecidas, querer chegar longe, brilhar, alcançar o sucesso juntos. Alguém que trabalhe duro, que tenha suas próprias coisas, pessoas ambiciosas e que também estejam num cargo alto, que sejam chefes, líderes. Você se atrai por pessoas mais sérias, reservadas e que possuem metas de vida para o futuro, principalmente metas profissionais. Na baixa vibração você pode atrair uma pessoa mesquinha que só liga pra dinheiro e que sente muita dificuldade de expressar os sentimentos. Pode ser que seu amado ou amada tenha Capricórnio como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Aquário

Aquele casal "diferentão", da nova era. É importante para essas pessoas um relacionamento fora do comum, diferente daquilo que a sociedade espera, podem optar por relacionamentos abertos. Ou também relações que não são heteronormativas, como relações homoafetivas, trisais, relações não monogâmicas ou abertas... Não necessariamente a pessoa com esse posicionamento faz parte da comunidade LGBTQIA+, porém pode ser que sim, assim como pessoas com Vênus em Aquário ou que possuem Aquário na casa 7, podem ter essa tendência. Você precisa de liberdade. O amor aqui é livre. Na baixa vibração pode atrair uma pessoa irresponsável e que some do nada, aquela pessoa que pratica o famoso ghosting, que perde o interesse e ao invés de conversar abertamente resolve desaparecer sem dar explicações. O casal aqui é criativo e conectado, possuem interesse em ajudar causas humanitárias, ajudar orfanatos, ongs, creches etc. Pode ser que seu amado ou amada tenha Aquário como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno em Peixes

Um relacionamento com pessoas sensíveis, empáticas e generosas. Você busca uma pessoa sonhadora, mística e espiritual. Aqui você deseja viver um conto de fadas ou uma comédia romântica, cuidado para não idealizar muito a pessoa e ficar sempre buscando pelo príncipe encantado. Você deseja se doar e entregar o seu amor incondicional dentro do relacionamento. Existe uma conexão espiritual que une vocês, podem ter se conhecido em vidas passadas, o amor é cheio de coincidências e momentos mágicos de muita sincronicidade. Pode atrair músicos, artistas, fotógrafos, cineastas, atores, artistas, místicos, espiritualistas, pessoas de alma velha que possuem muita sabedoria e sensibilidade. Na baixa vibração pode atrair pessoas mentirosas, que querem te iludir. Pode ser que seu amado ou amada tenha Peixes como signo dominante ou na Lua/Sol/Ascendente.


Juno nas casas


Casa 1

Amor/Atração à primeira vista. Casamento com pessoas corajosas e de iniciativa. A casa 7, assim como a casa 1, não representam lugares específicos. Por isso precisa de uma análise mais completa do mapa levando em conta todos os posicionamentos ligados a casamento, como Vênus, Lua, regente da casa 7 e etc.


Casa 2

Encontrar a pessoa na cidade natal, no trabalho, casar por dinheiro, interesse econômico, casar com uma pessoa rica ou casar com as próprias finanças.


Casa 3

Pode encontrar a pessoa numa livraria, instituição de ensino, escola, pode ter sido seu vizinho, vizinha. Pode ser um amigo(a) do seu irmão/irmã. Pode conhecer essa pessoa também em uma viagem curta para uma cidade vizinha, outro estado, viagens de carro, trem, ônibus e etc (transportes terrestres)


Casa 4

Conhece a pessoa num ambiente familiar ou durante a infância, uma pessoa do passado, a mãe conhece alguém e te apresenta, a pessoa está conectada de alguma forma com a sua vida doméstica.


Casa 5

Conhece a pessoa numa festa, balada, show, teatro, cinema, carnaval, bar, ambientes de lazer, entretenimento.


Casa 6

Conhece a pessoa no ambiente de trabalho, no dia a dia, colegas de trabalho.


Casa 7

Como falamos, a casa 7, assim como a casa 1, não representam lugares específicos, pra isso precisa de uma análise mais completa do mapa levando em conta todos os posicionamentos ligados a casamento, como Vênus, Lua, regente da casa 7 e etc.


Casa 8

Conhece a pessoa num lugar misterioso e oculto. Encontros secretos e sexuais. Conhece a pessoa num templo, hospital, cemitério, funeral.


Casa 9

Conhece a pessoa numa viagem internacional, na faculdade, num ambiente de ensino superior, num templo, igreja, num lugar distante, na vida política.


Casa 10

Conhece a pessoa no trabalho, que estejam seguindo a mesma carreira que você, num ambiente profissional, se apaixona pelo chefe, por uma figura de autoridade.


Casa 11

Conhece a pessoa através das amizades, grupos de amigos, grupos, coletivos. Conhece num aplicativo, redes sociais, Instagram, Tinder, aplicativos de relacionamento, pode se apaixonar e casar com um amigo, amiga.


Casa 12

Pode conhecer essa pessoa em terras distantes, terras estrangeiras, num hospital, templo, igreja.



_____



A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.