top of page

Julia Roberts: 10 comédias românticas com a atriz

Os fãs de comédia romântica podem comemorar, porque a rainha do gênero está de aniversário! Na última sexta-feira (28), Julia Roberts completou 55 anos, com vários filmes incríveis no currículo. A atriz já ganhou Oscar, em 2001, e soma bilhões de dólares em bilheteria com seus longas de sucesso. Não tem como não amar Julia Roberts, né?


É claro que nem só de comédia romântica se faz a carreira dela - que já atuou em vários outros tipos de filmes. Mas também não dá para negar a importância do bom e velho estilo água com açúcar para a história de Roberts. Foi com "Uma Linda Mulher", comédia romântica com Richard Gare, que sua fama decolou.


Por isso, o Telas separou 10 filmes super românticos com a atriz para você ver ou rever e aquecer o seu coração na semana de aniversário de Julia Roberts!

"Ingresso para o Paraíso" (Foto: Reprodução / Universal Pictures)

1. Ingresso para o Paraíso (2022)


Julia Roberts estava investindo em outros gêneros de filme por um tempo, mas provou que também não consegue ficar longe das comédias românticas. Em 2022, a atriz protagonizou "Ingresso para o Paraíso", ao lado de George Clooney. Na trama, Georgia e David, um ex-casal que se odeia, precisa de reunir para impedir que sua filha se case cedo e cometa o mesmo erro que eles cometeram.


Onde assistir: em cartaz nos cinemas e disponível para aluguel no Prime Video


"Uma Linda Mulher" (Foto: Reprodução / Buena Vista Pictures)

2. Uma Linda Mulher (1990)


Um clássico das comédias românticas que conta a história de Vivian, uma menina de programa que acaba se envolvendo com o milionário Edward (Richard Gere). Juntos, eles vão desconstruindo preconceitos e temos até um makover de respeito, em que Vivian retorna para a loja que foi esnobada para humilhar as vendedoras. O filme é tão icônico que um dos looks da protagonista até virou fantasia, que já foi usada por Bruna Marquezine.


Onde assistir: Star+


"Um Lugar Chamado Notting Hill" (Foto: Reprodução / Universal Pictures)

3. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)


Esse é para as fanfiqueiras de plantão! O filme, que é um dos meus preferidos da lista, fala sobre a super celebridade Anna, que acaba entrando na livraria de William (Hugh Grant). O rapaz não faz ideia que ela é uma atriz famosa e acaba rolando um clima. É claro que com as chegadas dos paparazzi e veículos de fofoca, os dois percebem que manter um relacionamento não vai ser tão fácil assim. Não é uma fanfic perfeita?


Onde assistir: Star+ / Telecine


"O Casamento do Meu Melhor Amigo" (Foto: Reprodução / Sony Pictures)

4. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) têm um grande passado juntos. De namorados se tornaram melhores amigos com uma promessa: se ambos estivessem solteiros com 28 anos, eles se casariam. Mas, próximo ao 28º aniversário, Julianne recebe a notícia que o rapaz está noivo. Assim como a maioria dos filmes na lista, é preciso ressaltar que comédias românticas dos anos 90 têm algumas questões problemáticas, como a necessidade de casar antes dos 30.


Onde assistir: HBO Max


"Noiva em Fuga" (Foto: Reprodução / Paramount Pictures)

5. Noiva em Fuga (1999)


Julia Roberts e Richard Gere, de "Uma Linda Mulher", se reencontram em "Noiva em Fuga", outro longa focado na temática do casamento. No filme, Maggie ficou marcada pela fama de abandonar noivos no altar. Prestes a tentar se casar pela 4ª vez, o jornalista Ike decide ir até o evento, já que acredita que ela irá fugir mais uma vez. Só que, é claro, ele acaba se encantando pela noiva em fuga.


Onde assistir: Youtube


"Comer, Rezar e Amar" (Foto: Reprodução /Sony Pictures)

6. Comer, Rezar e Amar (2010)


Todo mundo já ouviu falar de "Comer, Rezar e Amar", né? O filme, baseado no livro de Elizabeth Gilbert, mostra a história de Liz (Julia Roberts), uma mulher que vê sua vida mudar após um divórcio e decide embarcar em uma viagem de autodescoberta com foco na culinária, religião e amor, passando pela Itália, Índia e Bali. O par romântico de Liz, interpretado por Javier Bardem, é um rapaz brasileiro - que deixa a desejar na representatividade, rs.


Onde assistir: Netflix


"Idas e Vindas do Amor" (Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures)

7. Idas e Vindas do Amor (2010)


"Idas e Vindas do Amor" mostra tudo o que acontece com várias pessoas em Los Angeles no período de um dia - antes do Dia dos Namorados. Vemos reencontros, despedidas e caminhos se cruzarem de forma inesperada. Além de Julia Roberts, Bradley Cooper, Jamie Foxx, Anne Hathaway e até mesmo Taylor Swift fazem parte do elenco. A sobrinha de Julia, Emma Roberts, também está no filme!


Onde assistir: Netflix


"Os Queridinhos da América" (Foto: Reprodução / Sony Pictures)

8. Os Queridinhos da América (2001)


Um agente publicitário tem a missão de convencer a mídia que Gwen (Catherine Zeta-Jones) e Eddie (John Cusack) , um casal de artistas famosos, ainda são apaixonados - mesmo após o início do divórcio. Nessa confusão, Kiki (Julia Roberts), irmã de Gwen e assistente pessoal da celebridade, deve ajudá-la a montar uma última aparição pública perfeita com o ex.


Onde assistir: aluguel no Prime Video e Apple TV

"Três Mulheres, Três Amores" (Foto: Reprodução / The Samuel Goldwyn Company)

9. Três Mulheres, Três Amores (1988)


O filme mais antigo da lista conta a história de três meninas: Daisy (Julia Roberts), a irmã Kat (Annabeth Gish) e a melhor amiga Jojo (Lili Taylor). O trio vive um verão, que promete ser inesquecível, trabalhando em um restaurante local de pizza, na cidade de Mystic. Assim, elas dividem os planos, desafios e o desejo de se mudar para uma metrópole agitada.


Onde assistir: Prime Video (assinatura Premium)


"Larry Crowne - O Amor Está de Volta" (Foto: Reprodução / Universal Pictures)

10. Larry Crowne - O Amor Está de Volta (2011)


Larry (Tom Hanks) perde a esperança quando, após anos de dedicação, é demitido de sua empresa. Em busca de um novo rumo em sua vida, ele decide voltar a estudar e acaba na turma da professora Mercedes Tainot (Julia Roberts), que também tem sua cota de decepção. Ao conhecer a moça, ele percebe que o destino ainda reserva muitas coisas para ele.

Onde assistir: HBO Max


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

Comments


bottom of page