Julia Joia, Lorena Simpson e mais lançamentos musicais nesta sexta (16)

As novidades musicais desta sexta-feira (16) estão bem pop e vão do alto astral da Julia Joia, com a faixa "Zen”, até a vibe eletrônica da Lorena Simpson, com o single "Eazy". As jovens artistas se destacam por singles que falam sobre autoestima e autoconhecimento.


Ainda na música brasileira, temos mais pop com As Baías e muita MPB com Elisa Fernandes e Ledji Luna. No exterior, as novidades vão do girlbands Black Swan e Little Mix até a militância de Demi Lovato, além dos singles de Ava Max, Lana del Rey e Vanesa Martín. Confira:



LANÇAMENTOS NACIONAIS


Julia Joia - Zen


A cantora carioca Julia Joia, de 19 anos, divulgou um single pop alto astral para os fãs. “Zen”, que foi composto por Bibi, dona do hit “Desce pro Play(Pa Pa Pa)” da Anitta, fala sobre autoestima e autocuidado. A faixa também vem acompanhada de um videoclipe motivador, onde Julia desmistifica o padrão de beleza e expõe complexos pessoais em relação ao corpo.


“É um desabafo sobre todas as reclamações que fazemos durante o dia e de querer sempre o que não temos. Passa essa mensagem de aceitação. Em uma das cenas, escolhi mostrar um momento importante e que vivi durante anos, vendo as minhas amigas com corpos desenvolvidos e peitos grandes, enquanto o meu era o único que não crescia. Foi um super complexo pessoal meu. Reflete e traduz muito a parte mais íntima de mim.”

Lorena Simpson - Eazy


Lorena Simpson, reconhecida por seus grandes sucessos do pop eletrônico, preparou o single “Eazy”. A faixa, em parceria com Molla DJ e escrita por Di Ferraz, faz um convite a autorreflexão. A música já é lançada com um videoclipe monocromático em tons terrosos, que foi gravado na casa da Lorena, respeitando todos os cuidados necessários do atual período de isolamento social. O videoclipe foi produzido pela Alternativa


“Eazy é uma autorreflexão, com um ritmo que faz carinho nos ouvidos e desacelera a mente. Em tempos difíceis como estamos vivendo, dedique alguns minutos ao seu próprio mundo. Não é sobre o caos de fora, mas sobre a paz de dentro. Não é sobre o todo, mas sobre aquele momento, só seu. Play na música, pause por você. Fácil assim. Eazy”

As Baías feat Cléo - Você é do Mal


A nova era pop de As Baías não está para brincadeiras. “Você é do Mal” dá o start no próximo álbum do trio, que será um projeto 100% visual. Com participação especial da atriz e cantora Cléo, a música permeia os relacionamentos amorosos e todas as suas fases, passando pela intensidade dos inícios às angústias dos fins. O videoclipe é bem quente e sensual.


Elisa Fernandes - Outra Vez


Elisa Fernandes é um dos nomes da nova cena carioca da MPB. A artista se prepara para lançar o seu primeiro disco após oito anos se apresentando pela cidade sozinha ou em projetos coletivos como o “Nós de Cabrália”. “Outra Vez”, adianto do álbum, mostra bem o seu estilo que une o samba à música popular.


Luedji Luna - Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água


“Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água” e com um novo álbum visual de Luedji Luna. Com doze canções, o novo trabalho chega três anos após o lançamento do seu primeiro disco da carreira “Um Corpo no Mundo”. “Eu me sinto duplamente mãe. Todo o processo de concepção do disco, pré-produção, e gravação foi durante minha gestação, então esse é um trabalho atravessado por esse grande portal que é a maternidade”, disse a artista.



LANÇAMENTOS INTERNACIONAIS


Ava Max - Christmas Without You


Já é natal para a britânica Ava Maz! “Christmas Without You”, música lançada nesta quinta-feira (15), pegou os fãs de surpresa. A música já está disponível nas plataformas digitais e conta com uma batida pop dançante e elementos típicos do natal, além de uma mensagem inspiradora.



Black Swan - Tonight


Os fãs de k-pop tem mais uma boa girlband para acompanhar. As meninas do Black Swan, que tem a presença de uma brasileira e uma senegalesa, debutaram com a música “Tonight”. A faixa é o carro chefe do disco “Goodbye RANIA”, que já está disponível nas plataformas digitais da banda sul coreana.


Demi Lovato - Commander in Chief


Demi lovato lançou a faixa “Commander in Chief” nesta quarta-feira (14). Na faixa, que teve sua primeira performance no Billboard Music Awards, a cantora norte-americana manda um recado direto ao presidente Donald Trump. "Não vamos desistir, vamos nos manter fortes, enquanto você for o comandante da nação. [...] Estou pedindo a todos vocês: juntem-se a mim e votem nesta eleição", escreveu Demi nas redes sociais.



Lana del Rey - Let Me Love You Like a Woman


Sem avisar os fãs, Lana Del Rey divulgou o primeiro single do álbum “Chemtrails Over the Country Club”, que ainda não tem data de lançamento. “Let Me Love You Like a Woman”, que é uma composição de Lana com o produtor Jack Antonoff, já está disponível em todas as plataformas.


Little Mix - Happiness


As meninas do Little Mix não param. Elas divulgaram mais uma faixa que estará disponível no álbum “Confetti”, que será lançado dia 6 de novembro. A música “Happiness” já chegou com lyric video especial no canal da girlband e fala sobre entrar em um relacionamento ruim somente para suprir o sentimento de solidão.


Vanesa Martín - Salto Mortal


Quem também divulgou mais uma track do seu próximo álbum, nesta quarta-feira (14), foi a cantora espanhola Vanesa Martín. “Salto Mortal” é uma canção apaixonada e deve ser um dos ápices românticos de “Siete Veces Sí”, o disco que a malaguenha estreará no próximo dia 23 de outubro.

____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura