Inscrições abertas para o novo formato do Festival FARO

As inscrições para a sétima edição do Festival FARO estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 30 de julho, para músicos independentes da nova geração carioca. O festival, que é promovido pelo programa de rádio FARO (Mood FM) e reúne artistas da “nova MPB”, teve de alterar seu formato devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, será exibido virtualmente entre os dias 14 e 18 de setembro.


Desta vez, o festival apresentado por Fabiane Pereira abre inscrições para dez artistas independentes que estejam dando seus primeiros passos na carreira. É a forma a equipe do programa radiofônico encontrou de celebrar novos nomes da música e fomentar a arte de artistas cariocas (ou radicados no Rio) nesse cenário de crise.


Para participar da seleção, os cantores e bandas devem ter, pelo menos, um álbum ou um EP (com mínimo de quatro faixas) lançado entre 2018 e 2020 como consta no regulamento do festival. Além disso, os artistas devem enviar os seguintes documentos para o e-mail festivalfaro2020@gmail.com:


- Pelo menos 01 link de uma apresentação ao vivo;

- Pelo menos 01 link para audição do trabalho;

- Release completo do trabalho mais recente;

- Release biográfico sobre o artista;

- 2 fotos de divulgação (recentes).


Serão seis artistas escolhidos pela curadoria do evento e quatro por voto popular. A equipe do festival divulgará até o dia 12 de agosto, através da conta do FARO no Instagram, os oito artistas pré-selecionados para a votação do público. E o line-up completo será revelado no dia 31 de agosto.


Os shows das dez atrações do festival vão acontecer no espaço de experimentação sonora Lab Sônica, do Oi Futuro, na cidade do Rio de Janeiro, tendo em vista todas as recomendações sanitárias vigentes. A transmissão para o público será realizada por meio da fanpage do FARO, no Facebook, e do canal Papo de Música, no YouTube.




Ao longo das edições anteriores, o festival FARO já reuniu nomes como Liniker & Os Caramelows, Letrux, Larissa Luz, Mahmundi, Roberta Campos, Nina Becker e Marcelo Jeneci.


____


Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.