top of page

Indústria do entretenimento conta com prejuízo financeiro por causa do coronavírus

O coronavírus parou e quebrou o mundo. E a indústria do entretenimento não ficou de fora da lista de prejudicados. Além dos cancelamentos e adiamentos de grandes eventos nacionais e internacionais já confirmados, muitos ainda estão em análise. Especialistas da Forbes estimam uma perda de US$ 5 bilhões neste ano só para o mercado da música.


Famoso festival Coachella foi adiado para outubro. Foto: Divulgação.

O Kids’ Choice Awards foi a primeira premiação a ser adiada por conta do coronavírus e ainda não tem nova data confirmada. Os organizadores do Billboard Music Awards já consideram, também, adiar a premiação. Os Estúdios Globo já emitiram uma nota na qual afirmam que os programas de auditório da emissora serão repensados para evitar aglomerações.


Shows estão sendo cancelados, adiados ou reavaliados. O Coachella, famoso festival estadunidense que sempre acontece em abril, foi adiado para outubro. No Brasil, o Lollapalooza é a incógnita do momento. Mas vale adiantar que as versões argentina e chilena do evento já foram adiadas.


Confira a lista de alguns artistas que já suspenderam e/ou cancelaram shows e turnês: a banda britânica The Who suspendeu toda a turnê; Madonna encurtou a “Madame X Tour”; Cher e BTS cancelaram shows na América do Norte e Ásia; e os brasileiros Fresno, JotaQuest, Drik Barbosa Gal Costa cancelaram shows na Europa.


Gravações de Riverdale foram suspensas por suspeita de coronavírus. Foto: Divulgação

Outras produções também foram prejudicadas. Na vinda ao Brasil, a girlband Little Mix planejava gravar um videoclipe por aqui, mas uma das integrantes cancelou a vinda. As gravações da série Riverdale foram suspensas e os programas de entrevista estadunidenses com auditório dispensaram a participação do público. O lançamento de Um Lugar Silencioso - Parte 2 foi adiado sem nova data confirmada.


O Telas por Elas está ligado em tudo relacionado ao coronavírus e manterá atualizações nas redes sociais.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.

bottom of page