top of page

Indy Naíse lança EP visual de R&B com produção de Rincon Sapiência

A cantora e compositora Indy Naíse lançou, nesta sexta-feira, seu novo EP visual, "Esse É Sobre Você", que conta com as participações especiais de Drik Barbosa e D'Ogum, produção musical de Rincon Sapiência e direção vocal de Yasmin Olí. O novo EP da artista, que chega com cinco videoclipes produzidos pela Noyze, visita conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo, buscando passear, da primeira à última faixa, pelas memórias e relações afetivas de forma sensorial.



“O EP aborda o afeto, fala sobre as fases de um relacionamento numa ordem cronológica. Eu digo que é do início ao recomeço, não do início ao fim, porque acho que é importante falar sobre autoamor, autossuficiência, sobre a gente se reencontrar em si mesmo quando termina uma relação. O título "Esse É Sobre Você" não é sobre alguém específico, mas afeto em si”, conta a artista.


Indy já mostrou toda a sua versatilidade musical em seu último álbum, o disco É Questão de Cor, em que a artista passeia por diversos estilos musicais como a MPB e o Rap. Neste novo trabalho, a aposta de suas fichas será no R&B, gênero musical que se popularizou no Brasil nos anos 2000 com as festas Black. As faixas do EP apresentam memórias, afetos, alegrias, autoconstrução, liberdade e as desilusões dentro de um relacionamento e fazem com que os ouvintes entrem nessa jornada íntima do começo ao recomeço, que a cantora quer passar através do seu canto.


“Eu sempre falei muito pela perspectiva das minhas próprias feridas em todas as minhas outras obras, né? Pela perspectiva das violências que eu sofri enquanto um corpo preto, mas nunca sobre afeto. Então, "Esse É Sobre Você" é porque, pra mim, chegou o momento de eu falar sobre e dar atenção a isso. Reivindicar que não sou apenas as minhas feridas é uma necessidade e também um ato político”, relata Indy.


O novo projeto da artista Indy Naíse conta com a produção musical de Rincon Sapiência, que pela primeira vez atua como produtor musical de outro artista que não ele mesmo. “Tudo começou com a minha ideia, que surgiu após realizar alguns trabalhos autorais de produção em meus dois álbuns: Galanga Livre e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps. A partir daí, passei a me dispor mais para produzir outros artistas, até que eu e a Indy fizemos uma sessão no estúdio de uma música autoral dela, o que foi interessante para que eu pudesse ampliar minha visão sobre o que ela cantava e produzia, que por ser um trabalho que puxa pro R&B, me levou para outro lugar criativo”, conta Rincon.


Enquanto um EP que fala de afetos, em "Esse é Sobre Você", não poderiam faltar participações afetuosas. Por isso, a obra conta com D’Ogum, companheiro da artista, que participa da música É Sobre Você, e Drik Barbosa, cantora e rapper, que canta sobre o recomeço de uma relação com Indy, na música Cicatriz Lunar.



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura


bottom of page