Illy lança cover de "Querelas do Brasil" com clipe ilustrado!

Ao som de samba-reggae e clipe ilustrado repleto de cores, Illy lança sua versão de “Querelas do Brasil”. A música que contém os versos “O Brazil não conhece o Brasil/ O Brazil tá matando o Brasil” famosos na voz da grande Elis Regina, foram escritos por Maurício Tapajós e Aldir Blanc, que nos deixou nesta segunda-feira (04/05) vítima de complicações causadas pela covid-19.


Como homenagem ao compositor e a sua maior ídola, a cantora baiana Illy liberou nas plataformas o clipe ilustrado de “Querelas do Brasil”. A animação é assinada por Fernanda Queiroz com ilustrações dela e de Frederico Dietzsch. A produção musical fica por conta da própria Illy, ao lado de seus parceiros de banda e também produtores Guilherme Lirio e Gabriel Loddo. Assista a versão de Illy:




A canção faz parte do álbum Te adorando ao Avesso, que vem recheado de canções que marcaram a carreira de Elis. As músicas agora ganham arranjos modernos e dançantes que de acordo com Illy, traduzem o seu estilo de cantar.


“A gente resolveu regravar Elis à nossa maneira, com meu sotaque, todo capricho que ela merece e diferente de tudo que já foi feito. O resultado do álbum tem me deixado muito feliz. É meu jeito de cantar a maior cantora que esse país já teve”

___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.