top of page

Gratuito: Verão Mais Elas une música, esporte e beleza com programação 100% feminina no RJ

Verão, música, esporte e uma programação inteiramente voltada para as homenageadas do mês de março... O festival Verão Mais Elas chega à 2ª edição com dois palcos, quatro dias de atividades físicas, shows gratuitos e rodas de conversa.


O evento dará espaço para as artistas demonstrarem todo seu talento no palco, debates com temas relevantes sobre inclusão e assédio. Tudo isso em um dos cartões postais mais bonitos do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas.


Samba Que Elas Querem é uma das atrações da 2ª edição do evento | Foto: Reprodução


Nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, o público poderá desfrutar do evento que tem a cara do Rio e conta com curadoria e participação integralmente de mulheres. Os palcos, localizados no Calçada Bar e no Parque dos Patins, irão receber atividades voltadas para o esporte pela manhã e shows no final da tarde.


Primeiro fim de semana: o Calçada Bar vai oferecer ao público nos dias 11 e 12, a partir das 8h, aulas de Spinning. No fim da tarde, no Palco Calçada, a partir das 17h, cantoras como Amanda Coronha e Jade Baraldo, ex-The Voice Brasil, farão shows animando o público.


Segundo fim de semana: o festival acontecerá no Parque dos Patins, começando com um treino intenso com a profissional de educação física Gabriela Bahia, que comandará uma aula de funcional, dia 18.


No final da tarde a cantora Isabella Taviani sobe no palco e em seguida a cantora Mart´nália assume o Palco Verão Mais Elas com um show repleto de sucessos como “Cabide”, “Pra que Chorar”, “Pé do meu samba” e “Canta, canta, minha gente”.


Dia 19, às 17h, o coletivo musical feminino GHABI + Elas, formado pelas cantoras GHABI, Ella Fernandes, Camilla Marotti, Liza Lou, Julia Joia e LOH abre o evento e em seguida encerrando a 2ª edição do Verão Mais Elas, é a vez do grupo Samba Que Elas Querem.


Para Lídia Souza, sócia do Gente, o evento vem para iluminar toda potencialidade feminina em um local simbólico para os cariocas.


“É um orgulho para nós do Gente, uma agência formada apenas por mulheres, realizar um projeto como o Verão Mais Elas. Um evento pensado e criado para enaltecer a força feminina. Serão 4 dias em que a música e o esporte darão destaque à pluralidade e à força da mulher", define Lídia.


Já Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro destaca a importância do evento para a valorização da mulher:


"A cultura celebra o mês da mulher dando vez, voz e protagonismo a grandes nomes da arte e do esporte. O Verão Mais Elas chega em mais uma edição se tornando cada vez mais parte do calendário de eventos do estado", afirma Danielle.


Realizado pelo Gente, a segunda edição do Verão Mais Elas é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Renner.


Programação Festival Verão Mais Elas


Dia 11 - Palco Calçada Bar

08:00 às 10:00: Spinning

17:00: Amanda Coronha

18:30: Jade Baraldo


Dia 12 - Palco Calçada Bar

08:00 às 10:00: Spinning

16:00 às 17:30: Na Roda com Elas – Tema: Inclusão

18:00 às 19:30: Laura Schadeck


Dia 18 - Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)

Na Batida do Treino com Gabriela Bahia

7:30 - Yoga com Clarinha Cunha

8:30 - Intervalo

9:00 - Glúteo em Chamas por Gabriela Bahia + DJ

7:00 - Café da manhã

7:30 - Yoga com Clarinha Cunha

8:30 - Intervalo

9:00 - Glúteo em Chamas por Gabriela Bahia + DJ

10:00 - Aula de dança

10:40 - Intervalo

11:00 – Na Roda com Elas – Tema: Saúde da Mulher

17:00: Isabella Taviani

19:00: Mart´nália


Dia 19

Palco Calçada Bar

08:00 ás 10:00: Spinning

15:00 ás 16:30: Na Roda com Elas – Tema: Papo Livre de Assédio com Ana Addobati


Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)

17:00: GHABI + Elas

19:00: Samba Que Elas Querem


Serviço - Verão Mais Elas

Data: 11, 12, 18 e 19/03

Local: Calçada Bar e Parque dos Patins

Horário: 08h às 20h

Ingressos: Gratuito


Comentarios


bottom of page