top of page

Lista: 9 filmes de bruxa para ver no mês do Halloween

Outubro chegou e, com ele, já podemos ver as bruxas pegarem suas vassouras para voar no meio da noite e fazer suas magias. Brincadeiras à parte, em outubro a gente tem o famoso Halloween, no dia 31 de outubro. A cada ano que passa a tradição norte-americana ganha adeptos de algumas das tradições da data aqui no Brasil e não vamos deixar vocês na mão. Quer aproveitar o mês para fazer um checklist em filmes de bruxa? Se liga na nossa seleção para não ficar perdido nos serviços de streaming sem saber o que ver na hora das bruxas!



Abracadabra 1 e 2 (1993 e 2022)

E vamos de clássico água com açúcar para começar. Abracadabra é um filme de 1993 da Disney. Ele traz as três bruxas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) para o século XX depois de terem sido enforcadas há 300 anos pela prática de bruxaria. De volta, elas fazem de tudo para garantir suas juventudes e imortalidades. Com os (muitos) pedidos de fã por uma continuação, a Disney lançou Abracadabra 2 neste ano e já bateu recorde de audiência no serviço de streaming. A história é basicamente a mesma, com as bruxas sendo invocadas e dispostas a tudo para manter seus poderes. A nova versão, no entanto, traz um pouco da origem das bruxas e mais representatividade no elenco.

Onde assistir: Disney +


Caminhos da Floresta (2014)

Se você gosta de um musical, esse filme é para você. Meryl Streep faz o papel da bruxa que dá início à história. Um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt) descobrem que foram amaldiçoados pela bruxa para que não consigam ter filhos. Para quebrar o feitiço, ela pede ao casal quatro objetos em três dias. Para cumprir o objetivo, o casal segue os caminhos da floresta (rs) e passa por diversos personagens famosos dos clássicos contos de fadas.

Onde assistir: Disney +


Jovens Bruxas (1996)

Adolescentes empoderadas contra o bullying fazendo bruxaria com lookinhos dos anos 90? Temos e muito! Em Jovens Bruxas (1996) a jovem Sarah (Robin Tunney) se muda de cidade e faz amizade com Nancy, Bonnie e Rochelle (Fairuza Balk, Neve Campbell e Rachel True), conhecidas pela escola por serem bruxas. As quatro começam a praticar bruxaria juntas, mas as coisas começam a fugir do controle.

Onde assistir: Netflix


A Bruxa (2015)

Mas se você é dessas que ama um bom filme de terror, então A Bruxa (2015) é seu pedido. Foi aí que Anya Taylor-Joy se consagrou como atriz dos cult. A história se passa em 1630 e mostra uma família que precisa recomeçar a vida após serem expulsos da comunidade em que viviam acusados de envolvimento com feitiçaria. Agora moram próximos a um bosque e sofrem com falta de comida. Um dia, porém, o bebê recém-nascido desaparece misteriosamente e a família busca respostas, enquanto a culpa recai na irmã mais velha.

Onde assistir: Netflix


Elvira, a Rainha das Trevas (1987)

Mas se você gosta de um clássico com looks escandalosos, Elvira é a sua rainha. Interpretada por Cassandra Peterson, a protagonista é apresentadora de um programa sobre filmes de terror de baixo orçamento. Porém, ao receber uma mansão de herança da tia Morgana, sua vida pode mudar. Com seu visual excêntrico, assusta os moradores da cidade e começa a ter que enfrentar o tio, que quer o livro de receitas da avó que contém vários feitiços. É uma comédia trash clássica que vale seu tempo!



O serviço de entregas da Kiki (1989)

É óbvio que o Studio Ghibli não poderia ficar de fora dessa lista, né? São tantos filmes mágicos e fantasiosos que poderiam entrar aqui, mas vamos ficar com a nossa bruxinha favorita. Quando completa 13 anos, Kiki viaja para uma nova cidade para aperfeiçoar sua bruxaria, como diz a tradição. Com seu gato preto Jiji, os dois chegam em uma cidade à beira-mar e, inseguros, começam um serviço de entregas.

Onde assistir: Netflix


Mary e a flor da bruxa (2017)

Outra animação infantil que mexe com nossos corações. Mary é uma menina solitária, que um dia decide seguir um gato misterioso até uma floresta. Lá, ela descobre uma velha vassoura e uma estranha e rara flor que floresce apenas uma vez a cada sete anos, e apenas naquela floresta. Quando ela consegue voar na vassoura, ela se questiona se havia se tornado uma bruxa!

Onde assistir: HBO Max


Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996)

Por último, mas definitivamente não menos importante, não podíamos deixar a bruxinha mais famosa e que ultrapassou gerações: Sabrina. Trazemos a versão de 1996, interpretada por Melissa Joan Hart. No filme, a jovem é enviada pelos seus pais para morar com suas duas tias, digamos, excêntricas. Lá, ela descobre que após seu 16º aniversário ela se tornará uma feiticeira, assim como suas tias. A partir daí Sabrina começa a enfrentar as dificuldades e benefícios dos poderes recém-adquiridos.

Onde assistir: Amazon Prime Video

____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page