top of page

Festival Festeja: Luísa Sonza, Seu Jorge e mais marcam shows em Niterói

Um dos lados mais legais de festivais de música é reunir públicos e artistas diferentes em um só local. E o Festival Festeja é um exemplo perfeito disso! No último sábado (22), o evento marcou mais uma edição na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e trouxe nomes como Luísa Sonza, a dupla Irmãos com Seu Jorge e Alexandre Pires , May e Karen, Rafa Almeida e Jorge e Matheus aos palcos.


Nem a chuva forte foi suficiente para desanimar o público, que ficou até de madrugada no Caminho Niemeyer para ver todos os shows. O Telas Por Elas marcou presença no festival, com direito a visita aos bastidores, e te conta tudo o que rolou no evento. Confira!



Hits históricos marcam nova edição do Festeja


Rafa Almeida abriu os shows em Niterói, às 20h, no último sábado, sendo seguido pela dupla sertaneja May e Karen. Depois da apresentação das meninas, que levaram singles dos quase 10 anos de carreira e alguns covers dos hits do momento, o Telas ainda bateu um papo com as cantoras.


Além de falarem sobre a animação da plateia, que as contagiou durante todo o show, May e Karen também relembraram nomes de artistas femininas que as inspiram: "Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Luísa Sonza que vai estar aqui hoje. [...] Cada vez mais mulheres chegando no cenário musical. Isso é bom para todo mundo", afirmaram as sertanejas.

May e Karen no Festival Festeja (Foto: Ricardo Nunes)

Depois foi a vez da dupla de Seu Jorge e Alexandre Pires subir aos palcos, trazendo clássicos e também cover de "Tempo Perdido", que ganhou nova cara na voz do artista de "Marighella". "Burguesinha", "É Isso Aí", "São Gonça" e "Eu Sou o Samba" foram algumas músicas que marcaram a setlist.


O show da dupla foi o que mais sofreu com as chuvas, mas nem isso desanimaria os cantores e es fãs, que lotavam a arena. Alexandre Pires fez questão de comentar a apresentação no Instagram: "Obrigado a todos vocês que curtiram junto conosco, debaixo de muita chuva, uma noite inesquecível!"



Já na parte final da noite, Jorge e Matheus se apresentaram. A dupla ainda ganhou prêmio após o longo show, em ação especial da Som Livre, pelo número de ouvintes que os sertanejos já alcançaram. Luísa Sonza foi responsável por fechar o festival, com apresentação começando um pouco depois das 3h da manhã.


Com fogos, efeitos especiais e muita dança, a loira também escolheu os maiores hits do currículo "V.I.P", "Cachorrinhas", "penhasco" e "anaconda" e ainda relembrou o que considera ser "a maior música de sua carreira", "melhor sozinha". No telão, imagens com Marília Mendonça, que chegou a gravar uma versão da faixa ao lado de Sonza alguns meses antes de falecer, apareceram, emocionando de vez o público.

Luísa Sonza se apresentou em Niterói no último sábado (22) (Foto: Ricardo Nunes)

Não tem nada como acompanhar, de pertinho, as músicas de seus cantores preferidos, né? Fica nosso agradecimento a Som Livre e Peck Produções pela recepção!



bottom of page