top of page

Entrevista: Direto do Japão, ALICE conta detalhes sobre seu novo single "Calmaria"

Personalidade marcante e voz potente são algumas das principais características de ALICE, cantora brasileira de 25 anos radicada no Japão desde 2016. Nesta sexta-feira (21), a artista lança mais um single ao lado de nomes renomados da cena internacional, como Renato Iwai, Elias Thiago e a gravadora japonesa Virgin Music Japan.


A faixa “Calmaria” traz uma declaração romântica e leve, e já está disponível nas principais plataformas digitais. A cantora, que recentemente divulgou o segundo EP, “RIO”, com seis canções inéditas, tem suas músicas tocadas nas rádios das principais cidades japonesas e conversou conosco sobre seu novo trabalho. Confira!



De onde veio a inspiração para a faixa Calmaria?


A inspiração para Calmaria veio pensando nos meus amigos, nas pessoas que vêm me dando todo suporte! Como me sinto grata em ter amigos verdadeiros e quão bem eles me fazem.


Como foi trabalhar ao lado de Renato Iwai, Elias Thiago e a gravadora japonesa Virgin Music Japan nessa nova faixa?


Foi mais uma experiência inesquecível! É sempre mágico trabalhar em músicas com meus melhores amigos e ter o suporte da gravadora Virgin Music Japan para o lançamento. Me sentindo muito acolhida pelos japoneses, lançando mais uma música original em português.

Qual a diferença desse single para as outras canções do EP RIO?


O conceito visual é diferente, mas sonoramente a base e o conceito continua sendo o mesmo, a mistura de música brasileira e Pop.

No EP RIO, temos um visual praiano, brasileiro, do verão do Rio de Janeiro, mais voltado para o fashion. Na nova faixa trouxe um visual mais natural do dia a dia, apresentando elementos da minha rotina que me trazem “calmaria” e recebendo os ouvintes dentro do estúdio, minha segunda casa, nas fotos. No vídeo clipe de “calmaria” usamos vídeos de making off dos eventos e gravações anteriores à “Calmaria”, também vídeos das gravações de RIO e da viagem, como um agradecimento à todas as pessoas que estão fazendo parte na construção da minha carreira.


Qual a mensagem que você espera passar para os fãs com essa nova canção?


Um muito obrigada! Calmaria é uma música que eu dedico pra todas as pessoas que fazem parte da minha trajetória como artista.


Seu trabalho atinge e inspira diversos brasileiros e eles querem saber: quando eles poderão te ver cantar no Brasil?


Ainda não tenho show agendado no Brasil! Ano que vem quem sabe terei a oportunidade de voltar a cantar no Brasil!!! Já estou com saudades!



bottom of page