top of page

Enemies to lovers: 10 filmes e séries para assistir com o estilo

Eles são opostos e se odeiam... Até que se apaixonam! Quem nunca morreu de amores pelo enredo previsível e completamente viciante? Eu pessoalmente sou fã do que é chamado de "enemies to lovers" ou, em português, de inimigos à amantes. É uma das coisas que funciona na ficção e dificilmente na vida real , tornando tudo ainda mais legal de observar de fora.


Nas últimas semanas, nas minhas aventuras pelos K-dramas no catálogo da Netflix, me deparei com "Love to Hate You", uma série que parte exatamente dessa premissa. E, para melhorar, tem apenas 10 episódios, sendo mais leve para os novatos no universo do dorama. Foi esse título que me inspirou a escrever esta lista com 10 séries e filmes enemies to lovers que valem a pena assistir!

"Love to Hate You" é novo K-drama da Netflix (Foto: Reprodução / Netflix)

Séries


"Love to Hate You" (2023)


Ele é um ator famoso que guarda um coração partido e um verdadeiro trauma de relacionamentos amorosos com mulheres. Ela é uma advogada poderosa, que detesta e contesta cada pedaço do patriarcado coreano. Por uma ironia do destino, os dois se encontram e têm que fingir que estão namorando para salvar e impulsionar a carreira de ambos. A produção é estrelada por Kim Ok-bin e Teo Yoo, mas Kim Ji-Hoon e Go Won Hee também arrasam como casal secundário.


Onde assistir: Netlflix



"Bridgerton", 2ª temporada (2022)


"Bridgerton" tem os maiores clichês de romance e o enredo do ódio ao amor não poderia estar fora dessa. A 2ª temporada foi marcada pela história de Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey), que simplesmente não vão com a cara um do outro. Para piorar, Anthony quer casar com a irmã mais nova de Kate e, obviamente, a jovem independente fará de tudo para evitar que a sua caçula de machuque. A nova temporada de "Bridgerton" vai focar em outro clichê que amamos: melhores amigos que se apaixonam, com Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton).


Onde assistir: Netflix


"Her Private Life" (2019)


Com Park Min-young e Kim Jae-wook no elenco, "Her Private Life" fala sobre Sung Deokmi, uma curadora profissional em um museu, que leva seu trabalho muito a sério. Porém, nas horas vagas, ela se dedica ao fã-clube para um idol de K-pop — algo que esconde a sete chaves, já que poderia manchar a sua imagem no trabalho. Tudo vai bem até que o novo chefe gringo Ryan Gold chega e vira sua vida de cabeça para baixo, atrapalhando sua rotina como fã fervorosa.


Onde assistir: Netflix e Viki


"So I Married My Anti-Fan" (2021)


Provando que os K-dramas são profissionais nos enemies to lovers, vem mais uma sugestão aí: em "So I Married My Anti-Fan", Geun-yeong (Choi Soo-young) perde o emprego após uma confusão de um idol e, logo, se torna sua maior hater. Porém, ao participar de um reality show, a jovem se vê em um casamento virtual com ninguém mais, ninguém menos do que o próprio cantor que tanto odeia.


Onde assistir: Viki


"Eu Nunca" (2020)


Já falei de "Eu Nunca" algumas vezes e a série da Netflix também traz um romance que começa na inimizade. Apesar do interesse romântico inicial de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) ser com Paxton (Darren Barnet), é com Ben (Jaren Lewison) que ela realmente se entrega, passando pelos altos e baixos de uma relação. Mas vale lembrar que os dois eram inimigos, viviam competindo pelo posto de melhor aluno da turma e, até hoje, trocam alfinetadas. Será que eles vão ficar juntos na 4ª e última temporada?


Onde assistir: Netflix



Não superamos Heath Ledger em "10 Coisas que Odeio em Você" (Foto: Reprodução / Disney)

Filmes


"10 Coisas Que Eu Odeio em Você" (1999)


Inspirada em uma história de Shakespeare, "10 Coisas que Eu Odeio em Você" é uma das comédias românticas mais amadas. Na história, o bad boy Patrick (Heath Ledger) é pago para chamar a rebelde Kat (Julia Stiles) para o baile. Isso porque Cameron (Joseph Gordon-Levitt) quer convidar Bianca (Larisa Oleynik), a irmã mais nova de Kat para sair, mas a jovem só poderá namorar quando a mais velha também estiver vivendo um romance.


Onde assistir: Disney+


"Enrolados" (2010)


Vai ter animação na lista, sim! E uma das minhas preferidas <3 Nessa releitura de Rapunzel, a protagonista quer muito fugir da sua torre para assistir às luzes misteriosas, que brilham na cidade, uma vez por ano, durante seu aniversário. O que ela não esperava era que um ladrão em fuga iria encontrar seu esconderijo e, assim, ela o força a ajudá-la a fugir de sua prisão, imposta pela mãe. O rapaz, porém, vai ter certa resistência com os dramas da princesa, que, raptada na infância, nem sabe do seu sangue de realeza.


Onde assistir: Disney+


"E Se Fosse Verdade" (2005)


David (Mark Ruffalo) está animado para morar em seu novo apartamento, mas tudo dá errado quando ele começa a ser assombrado pelo fantasma de Elizabeth (Reese Witherspoon). O único problema é que a médica, que está em coma, não lembra nada de sua vida passada e, então, David embarca em uma missão, contra sua vontade, para se livrar do espírito indesejado.


Onde assistir: Telecine e Netflix, com aluguel no Prime Video e Apple TV



"O Diário de uma Princesa 2" (2004)


Para se tornar Rainha de Genóvia, Mia (Anne Hathaway) precisa se casar, por pressão do povo. Vários pretendentes surgem, incluindo Andrew (Callum Blue), que se comporta quase como um príncipe encantado, e Nicholas (Chris Pine), que irá tomar o trono do reinado, caso Mia não seja empossada. É claro que a competição com Nicholas, um rapaz metido e difícil, vai surgir, dificultando a rotina de Mia. Até hoje os fãs esperam a 3ª parte dessa história!


Onde assistir: Disney+


"Casa Comigo" (2010)


Cansada de esperar ser pedida em casamento, Anna (Amy Adams) vai até a Irlanda, onde está o namorado, para se aproveitar de uma tradição europeia. Homens que são pedidos em casamentos no dia bissexto, devem aceitar. Porém, a viagem até a Irlanda não é fácil e ela precisa da ajuda de Declan (Matthew Goode), um motorista antipático, que não acredita nas tradições antiquadas. Porém, o rapaz tem uma dívida e pode se beneficiar com o pagamento prometido por Anna.


Onde assistir: Netflix


____ Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page