Do pop e funk ao samba e MPB, confira os lançamentos desta sexta (23)

Por Filipe Pavão e Luísa Silveira


Você já sabe que sexta-feira é dia de música e clipe novo. Hoje (23) não poderia ser diferente. Com Ariana Grande sendo o destaque do dia, os lançamentos estão cheios de sucessos nacionais e internacionais.


Confira a lista a seguir!


LANÇAMENTOS INTERNACIONAIS


Ariana Grande - Positions


Ariana deixou os fãs bem ansiosos quando, do nada, anunciou que lançará seu próximo álbum no final do mês. E para já deixar todo mundo morrendo de curiosidade, a cantora lançou o single e clipe de “Positions”. Para a crítica, o vídeo fala sobre a importância de termos maior representatividade feminina em vários setores, incluindo a Casa Branca (detalhe, o clipe foi ao ar algumas horas depois do último debate presidencial nos Estados Unidos. Coincidência?). Outros entendedores de música já tão falando que “Positions” é uma virada da música pop e que os próximos trabalhos irão beber nessa fonte.


Vanesa Martín - Siete Veces Sí


Os fãs da espanhola Vanesa Martín não precisam esperar mais por “Siete Veces Sí”. O novo trabalho da artista já está disponível em todas as plataformas digitais e inclui sucessos como o single “... y vuelo” e as faixas "La Huella" e "Salto Mortal". É o sétimo disco da artista, contém 12 faixas e temas que falam de amor, desamor e liberdade.


Little Mix - Sweet Melody


A girlband britânica está investindo na divulgação de seu novo álbum, “Confetti”, com lançamento previsto para 6 de novembro. O novo single da vez é “Sweet Melody”, música bem agitada, que fala sobre um relacionamento com um homem que cantava músicas fofas para a moça, mas se revelou um babaca. Já é a quinta canção do novo disco que podemos conferir, junto de “Holiday”, “Break Up Song“, “Not a Pop Song” e “Happiness”. Leigh-Anne já disse que “Sweet Melody” tem potencial de ser a favorita dos fãs. E, pelo clipe, dá para entender porquê!


MAMAMOO - Dingga


O grupo feminino de k-pop MAMAMOO prepara o seu comeback com um novo mini-álbum, “Travel”, que tem previsão de lançamento para 3 de outubro. Mas, antes disso, para a surpresa dos fãs, as meninas lançaram o clipe de “Dingga” nesta terça-feira (20). Um gostinho do que se aproxima nos próximos meses.



LANÇAMENTOS NACIONAIS


Elisa Fernandes - ELISA


Após divulgar singles nos últimos meses, como "Orquestra" e "Paiol", a cantora e compositora carioca Elisa Fernandes lançou o seu primeiro álbum. Intitulado “ELISA”, é um trabalho que permeia a MPB e o samba com oito composições sensíveis e inspiradas.


Gloria Groove - A Tua Voz


“A Tua Voz” é o novo single e clipe da drag queen Gloria Groove. Conhecida por músicas dançantes e animadas, a faixa marca a entrada da artista em uma era voltada ao R&B. O clipe, lançado nesta quinta (22), é todo em preto e branco e adianta a estreia do EP visual “Affair”, que ainda não possui data de lançamento.


Lexa feat. Luísa Sonza - Quebrar Seu Coração


Lexa lançou o videoclipe da faixa “Quebrar Seu Coração”, em parceria com a cantora Luísa Sonza. A música faz parte do disco “LEXA”, que foi lançado em setembro. Já o clipe foi gravado no bairro da Liberdade, em São Paulo, famoso por abrigar uma grande comunidade japonesa.


Melim - Amores e Flores

O novo single da banda Melim, “Amores e Flores”, chega com clipe romântico e delicado. A composição, feita pelos três irmãos, é perfeita para deixar todo mundo suspirando. A música faz parte do disco “Eu feat. Você” (2020). Confira a canção e o vídeo:


Pocah - Toda Sua

Nova música de Pocah, “Toda Sua” chegou aos streamings! A canção tem participação de MãoLee e OIK e mistura ritmos como trap, funk e rap. O clipe sai ainda hoje e promete trazer uma vibe futurista e bem moderna.



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura