top of page

Dia da Toalha: 5 cosplayers brasileiras que você precisa conhecer

O Dia da Toalha (ou Dia do Orgulho Nerd) desta segunda-feira (25) busca comemorar a cultura geek, que engloba desde histórias em quadrinhos e videogames a desenhos e mangás. Para celebrar a data, o Telas selecionou cinco cosplayers brasileiras para você conhecer um pouco mais sobre o trabalho delas!


Witchiko


Witchiko, nome artístico de Daniela Cristina Takahashi, é conhecida principalmente por seu cosplay da personagem Gasai Yuno, do anime/mangá Mirai Nikki. Além de cosplays, Witchiko também cria e monta animais de pelúcia (os chamados “plushies”) e acessórios de moda lolita para venda. Witchiko já fez para palestras em eventos anime e já foi até mesmo convidada para convenções no exterior, como no México e nos Estados Unidos.




Layze Michelle


Layze Michelle é referência no Brasil para cosplays da Princesa Zelda, da franquia de jogos The Legend of Zelda. A cosplayer tem um canal no YouTube para compartilhar bastidores de ensaios de fotos e mostrar o passo a passo do processo de produção de perucas e roupas para seus projetos. Layze também oferece seus serviços para fazer acessórios de cosplay e estilizar perucas.




Danielle Vedovelli


Danielle Vedovelli mora no Japão e trabalha como cosplayer e modelo. Ela passou a trabalhar com personagens de filmes, animes e jogos a partir de 2013, e é conhecida por personificar a Viúva Negra (da franquia da Marvel) e Chun-Li (uma das personagens do jogo Street Fighter). O canal da Dani no YouTube tem vlogs, vídeos de interação com o público e clipes de alguns dos photoshoots da cosplayer.




Thuany Salvioli


Thuany Salvioli é representante da Cosgamers Brasil, comunidade de cosplay nacional, e agenciada em eventos pela Blitz Cosplay. Ela encarna principalmente personagens de super-heroínas do universo das comics, como Mulher-Gato e Hera Venenosa, e não abre mão da Disney para viver princesas, como Cinderela, Branca de Neve e Bela.




Kami Ferreira


Kami Ferreira é cosplayer e apresentadora do quadro geek “Players”, do programa “É Pipoco!” da Globo no nordeste. Ela também é streamer de jogos e youtuber, fazendo vídeos sobre jogos e sobre seus cosplays, com reviews de lentes de contato e tutoriais de maquiagem. Kami é, ainda, a cosplayer oficial da personagem Majestosa, do desenho brasileiro Sociedade da Virtude.




Heykro


Heykro é conhecida por seus cosplays de várias versões da Arlequina, desde a edição clássica até os novos modelitos dos filmes Esquadrão Suicida e Aves de Rapina. A cosplayer foca sua produção em personagens das histórias em quadrinhos da DC e da Marvel, mas também representa figuras de animes e videogames.





____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.


bottom of page