Desmistificando agosto - Previsões para o mês em 2022

Agosto é um mês conhecido por ser aquele mês do “desgosto”. Vi muita gente apavorada nas redes sociais por previsões muito trágicas sobre esse mês, então trago aqui alguns esclarecimentos.


Agosto começará com uma energia intensa de fato, porque logo no primeiro dia teremos uma intensa conjunção entre Marte, Urano e os Nodos Lunares. Isso vai ficar até pelo menos a primeira quinzena de Agosto.


Marte é o Deus da Guerra e Urano é um planeta que fala sobre os imprevistos, os Nodos Lunares falam de destino, karma e Dharma. É uma conjunção um tanto explosiva e que mostra risco de acidentes e tremores.


Mas, calma. Não é todo mundo que será afetado, iremos ver notícias que afetarão o coletivo e já estamos vendo sinais de tremores em algumas regiões dos planetas.


A primeira semana de agosto será a mais intensa. Semana de stress, muita impaciência e tudo parece maior do que é. Cuidado com as suas reações extremas, tudo isso vai passar, use a intensidade com sabedoria, não jogue tudo pro ar.



Confira algumas previsões por data e programe o seu mês da melhor forma possível!


4 de agosto. Mercúrio, o planeta da comunicação entra no signo de Virgem, estaremos mais críticos, analíticos e tentando organizar a mente, os sentimentos, as emoções. São dias de produtividade, organização e trabalho. É bom para colocarmos em dia nossos trabalhos, entregar tudo nos prazos e agir com seriedade. Também é ótimo para escrever. Quem está escrevendo algum artigo, TCC, livro, publicações e por aí vai estará mais inspirado e escreverá com mais clareza. Pensamentos claros, objetivos e organizados. Os mais beneficiados serão quem tem posicionamentos importantes em signos de terra: Capricórnio, Touro e Virgem.


5 de agosto. Início da fase crescente da Lua, momento de dar continuidade aos nosso projetos e um ótimo período para lançamentos.

7 de agosto. Teremos aspectos importantes também nesse domingo. Dia de Vênus trígono Netuno. Isso ajuda nos romances, amor, imaginação, criatividade. Beneficia quem trabalha com arte, moda, estética, beleza. Aspecto favorável para encontros amorosos e o romantismo está no ar. Nesse mesmo dia teremos Marte quadrando Saturno, então por mais que estaremos muito imaginativos talvez não iremos conseguir concluir os nossos planos e sonhos. Parece que a força de ação será bloqueada e teremos que adiar os planos para outro momento, pode ser um domingo da preguiça mesmo, cuidado para não se frustrar com desilusões e decepções.


9 de agosto. Também teremos um trânsito importante que é a oposição de Vênus em Câncer com Plutão em Capricórnio. Isso significa uma grande intensidade nas nossas relações e parcerias, principalmente se você namora, está casada ou ficando com alguém, é importante ter paciência durante esses dias (5 a12 de agosto). Essa oposição pode falar sobre mudanças significativas e transformadoras dentro dos nosso relacionamentos. Algo precisa morrer, é importante botar pontos finais.


“Ah Meu Deus, quer dizer que vou terminar/separar?” NÃO! NADA DISSO! Essa conjunção é importante para estabelecermos limites e impor também aquilo que queremos dentro da relação, principalmente se você estiver numa posição de muita passividade e aceitando tudo para não brigar. E, caso você seja a pessoa que impõe demais as suas vontades, chegou a hora de abaixar a guarda e escutar o que o outro tem a dizer. Um relacionamento não sobe de nível quando ambos não dizem aquilo que incomoda, é importante ter conversas desconfortáveis e estabelecer limites necessários, respeitar o espaço individual de cada um. Ter conversas sinceras e amorosas. Saber ouvir e saber falar. Nesse dia podemos ver alguns pontos de desequilíbrio nas nossas relações amorosas e é importante tentar melhorar, por isso que as conversas serão importantes aqui, por mais difíceis que possam ser. É importante conversar, dialogar. Expor os seus sentimentos.


Transformações radicais nas relações amorosas.


Expressar os sentimentos para passar para o próximo nível dentro do relacionamento: ficante que vira namorado, namorado que vira noivo, noivo que vira marido.


11 de agosto. Vênus entra em Leão e isso traz mais alegria e entusiasmo nos nossos relacionamentos e favorece, principalmente, quem tem posicionamentos em signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário.


Vênus em Leão é romântica, teatral e dá tudo de si quando está apaixonada, momento especial para passarmos tempo com quem amamos.


Também teremos uma Lua Cheia em Aquário, situações essa semana chegando ao ápice, podemos colher os frutos daquilo que plantamos próximo a Lua Nova em Leão do dia 28 de Julho de 2022. Aqui teremos um turbilhão de emoções e sentimentos. Quem mais será afetado são os Aquarianos de Sol, Lua e Ascendente. Estarão mais sensíveis, e pode bater aquela vontade de chorar. Aguenta coração.


14 de agosto. Sol em Leão em oposição com Saturno em Aquário. Hora de enxergar a realidade tal como é. Colocar os pés no chão, se aterrar.


16 de agosto. Mercúrio Trígono Urano. Bom dia para termos ideias inovadoras, futuristas. Abrir a mente e se reinventar, ideias que rompem padrões, visionárias.


18 de agosto. Vênus Trígono com Júpiter favorecendo a economia. Dias bons pra compras e lucros financeiros. Um dia de felicidade e positividade também dentro das nossas relações. Chegou a hora desse relacionamento (profissional, amoroso) se expandir.


19 de agosto. Início da fase minguante. Depois de dias intensos, semanas estressantes e de muita aceleração, chegou a hora de pausar. É chegado o momento de desacelerar e respeitar nossos momentos de introspecção.


20 de agosto. Marte entra em Gêmeos. É um momento de aceleração mental, corrida. Momento de grandes ideias, mudanças de ideias e opiniões. Cuidado com a agressividade na fala e saiba usar melhor nossas palavras, com mais assertividade e ser mais direto. Porém, cuidado com uma tendência a agressividade verbal. Esse posicionamento vai dar mais força e energia principalmente para quem tem: Lua, Ascendente, Sol, Casa 10, Casa 1 em Gêmeos, Aquário ou Libra.


23 de agosto. Sol entra em Virgem. Adeus temporada leonina. Aqui começamos a resolver mais ainda nossa vida. Mercúrio em Virgem já nos ajudou bastante a organizar nossa mente e estabelecer metas, intenções, fazer listas de coisas importantes e colocar em prática. Agora com o Sol em Virgem é tempo de materialização e realização das ideias. Botar a mão na massa. Colocar em prática nossos sonhos. Sol em Virgem realiza. E a temporada virginiana vai até o dia 22 de setembro. Quem mais será beneficiado é quem tem Sol/Lua/Ascendente em Virgem, Touro, Capricórnio, Câncer e Escorpião.


25 de agosto. Mercúrio entra em Libra. Aqui abrimos nossa mente para mais possibilidades e outros pontos de vistas, estaremos mais flexíveis e amorosos com as ideias alheias. É tempo de colocar na balança nossos pensamentos e ideias, ver o que vale a pena e o que não faz mais sentido. É um momento bom para dedicarmos nossos pensamentos aos relacionamentos e sempre tentarmos equilibrar as relações, de maneira muito justa e clara. Mercúrio em Libra nos ajuda a conhecer pessoas novas, socializar, estar mais aberto para fazer amizades e nos relacionar.


24 de agosto. Urano começa a ficar retrógrado, esse é um momento de desaceleração. Urano causou bastante no começo do mês com a conjunção com Marte e os Nodos Lunares, agora ele vai ficar quietinho hahahaha. Os imprevistos podem continuar acontecendo porque ele não sumirá de nossas vidas, mas tudo isso de uma maneira menos intensa e mais calma. Então poderemos respirar agora com mais tranquilidade. A situação já começa a melhorar, porque a primeira semana pode ser bastante estressante e caótica. Mas, tudo passa. E vai passar.


27 de agosto. Lua Nova em Virgem, aqui começa a lunação virginiana. Isso é pra gente se tornar mais produtivo e olhar para o que realmente importa. Virgem realiza, é prático e organizado. Virgem nos ensina a ser disciplinado. Aqui é uma ótima semana para dar início a projetos novos, principalmente projetos ligados a educação, leitura e escrita. Virgem nos ajuda a materializar e tirar do papel nossos sonhos. Virgem é oposto de Peixes. Peixes sonha, Virgem realiza. Foco nisso. Vem aí um período de conquistas e realizações. Chegou o aniversário do Virginianos e os mais beneficiados serão as pessoas com Lua, Sol, Ascendente em Virgem, Touro, Capricórnio, Câncer e Escorpião.


28 de agosto. Vênus em Leão oposta a Saturno em Aquário. E aí, essa relação tem futuro? É sério ou não é? Essa conjunção vai te perguntar isso. O que você espera desse relacionamento: vai dar namoro, vai dar casamento? Saturno quer algo sério, duradouro e estável. Vênus é amor e também as finanças. Aqui não é um bom momento para gastos.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.