top of page

Demi Lovato cria fundo para ajudar instituições de saúde mental durante a pandemia!

Durante a pandemia do covid-19, muitos artistas realizaram doações para ajudar no combate e dar auxílio aos mais afetados pela atual situação em que o mundo está vivendo. Xuxa já doou R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde), Rihanna doou US$ 5 milhões para instituições de caridade que forneceram alimento e equipamento de proteção a agentes de saúde e agora a cantora Demi Lovato anunciou a criação de um fundo para ajudar instituições de saúde mental durante a pandemia!



Foto: Divulgação

A ação é uma parceria da cantora com algumas instituições de caridade e visa dar acesso aos serviços de saúde mental para os jovens nas próximas semanas de isolamento social. Com o nome de “Fundo de Saúde Mental”, ajudará pessoas na Irlanda, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Demi, em um comunicado à imprensa, ressaltou a necessidade de criar um fundo voltado para a saúde mental:


“Muitas pessoas foram deixadas sozinhas com seus pensamentos, com seus abusadores, suas ansiedades – e estão sofrendo com a incerteza desses tempos. Eu sei que nem todo mundo tem a habilidade de buscar a ajuda que precisam então minha esperança é que esse fundo possa levar apoio para ajudar a aliviar um pouco as dificuldades e dores que as pessoas estão passando”

Além das ações feitas por Demi, Xuxa e Rihanna já citadas aqui, a pandemia vem mobilizando muitas personalidades do mundo todo a ajudar. Iniciativas como lives beneficientes como a IHeart Living Room Concert for America, One World: Together At Home e a da cantora Alcione que acontecerá hoje (20/04), vêm ajudando a arrecadar doações para instituições e profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.

bottom of page