top of page

Cria da Zona Oeste do Rio, Yas Werneck promove mix de influências em “Memórias”

Representante da música urbana independente do Rio, Yas Werneck lançou na última sexta-feira (17) o single “Memórias”, gravado durante o edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido.


Composta por Yas, “Memórias” é totalmente biográfica. Cantora e MC da Zona Oeste, ela já participou de projetos de artistas como Emicida e Titãs, ao longo de mais de 10 anos de trajetória.


Rapper Yas Werneck divulga música biográfica | Foto: @marcoshermes

“A música fala sobre a minha infância e adolescência. Eu fui para São Paulo muito pequena e por lá passei por momentos ruins, sofri racismo, preconceitos por ser carioca. Quando voltei para o Rio, muitas coisas fizeram sentido para mim. Eu morava com a minha avó, em São Paulo, e quando ela voltou com a gente, se reconectou com a irmã e tudo o que elas passaram juntas: histórias, fotos de quando eram novas, fantasiadas para o carnaval. Então eu quis trazer o samba que elas amavam, essa sonoridade, para a música. Essa foi a minha referência”, explica Yas.


A experiência de vivenciar as etapas de capacitação propostas pelo do edital foi reveladora para Yas Werneck:


“Eu sou do rap, então, todas as músicas que eu produzi até hoje eram com beatmaker. Não tenho a vivência de construir as coisas do zero, no estúdio. Agora, não é um beat que eu estou construindo, mas uma música, com vários instrumentos, vários elementos, e isso é uma experiência super nova pra mim. Muita coisa tem mudado na minha cabeça, principalmente nesse sentido de realmente me colocar no lugar de uma artista capaz de alcançar lugares que, antes desse projeto, eu não imaginaria”, completa.


O edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.


“A Yas tem muita versatilidade. A curadoria que a gente fez foi no sentido de mostrar e valorizar essa versatilidade, esse potencial musical que ela tem de transitar também pelo R&B, além do funk e do hip hop”, avalia Felipe Rodarte, produtor musical, sócio do estúdio Toca do Bandido e do selo Toca Discos.


“Memórias” chegou às plataformas via Selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.




Ficha Técnica: “Memórias” (Yas Werneck)


Voz: Yas Werneck

Sax: Luan Neves

Teclados: Sir Lucas

Beat: Dree Beatmaker

Bateria: Flávio junior

Guitarra: João Loroza

Direção artística: Constança Scofield

Produção musical: Felipe Rodarte

Engenheiro de Gravação: Raphael Dieguez e Felipe Rodarte

Engenheiro de Mixagem: Fabrício Matos

Masterização: Ricardo Garcia

Fotos: Marcos Hermes

Комментарии


bottom of page