Confira os lançamentos ecléticos desta sexta (11)

Quando a sexta-feira chega você já fica esperando uma lista com os principais lançamentos femininos da semana, né? Hoje não vai ser diferente e, com uma seleção bem eclética, as estreias musicais desta semana vão desde o novo trabalho da nossa peoa favorita, Jojo Todynho, até o novo single da multifacetada Janelle Monáe. Vamos conferir!


Nacionais


As Baías - Respire E Coragem


Novo nome, nova identidade visual e parceria para lá de inusitada. É assim que recebemos “Coragem”, nova música do Trio As Baías em parceria com MC Rebecca. Segundo single dessa nova fase, a faixa recebe uma pegada mais POP – assim como sua companheira de lançamento “Respire”, feita em parceria com Rincon Sapiência. Vale a pena conferir esse novo som do grupo!



Carol & Vitoria - Pode Parar


A dupla Carol & Vitoria lançaram a faixa “Pode Parar”. Conhecidas por estarem a frente do maior canal de covers do YouTube Brasil, as cantoras seguem no caminho para lançar um novo trabalho (quem sabe?). Assim como o hit “Eu Tô Gostando de um Menino Aí”, o lançamento possui uma pegada bem pop e tem tudo para entrar no seu repeat.



Gabily, DJ Marlboro - Boladona/BarracoII/Kabo Kaki/Dako É Bom/Montagem Guerreira


Retornando com o projeto “Eternos Clássicos”, a cantora Gabily lançou um medley incrível em parceria com o DJ Marlboro. A homenageada da vez é a Tati Quebra Barraco, cantora que ficou eternizada pelo sucesso “Boladona”. Cantando 5 faixas escolhidas a dedo, Gabily remontou as faixas em uma versão mais acústica e o resultado ficou muito interessante.



Ivete Sangalo, Shakira - Dançando


Por essa ninguém esperava! A faixa “Dançando”, parceria de Ivete Sangalo e Shakira reapareceu nas plataformas digitais de surpresa. Lançada há oito anos atrás, uma recente parceria entre a Universal e a Sony, possibilitou a música fosse inserida ao disco “Real Fantasia”. Agora é aproveitar esse “lançamento”, né?



Jojo Todynho - Devo Tá Na Moda


É marketing que você quer, @? Jojo Todynho pode estar confinada no reality “A Fazenda”, mas ela deixou um presente bem especial para a gente. A faixa, “Devo Tá Na Moda” foi lançada hoje e já conta com um clipe super produzido. E a divulgação já está pesadíssima! No programa de estreia, a cantora já falou o bordão do seu lançamento “Se quem paz, amém. Se quer guerra, tu me fala”! Por aqui queremos só paz, Jojo.



Internacionais


Alicia Keys - Love Looks Better


E os trabalhos para o álbum “A.L.I.C.I.A” seguem pesadíssimos. A cantora Alicia Keys divulgou mais uma faixa do projeto. “Love Looks Better” traz uma melodia bem dançante e, como sempre, a voz marcante da artista se destaca. Só nos resta esperar ansiosamente pelo lançamento do disco que ainda não tem data de estreia definida.



Danna Paola feat. Mika - Me, Myself


E ela não para! A cantora mexicana Danna Paola lança mais uma parceria. A faixa “Me, Myself” tem a participação do cantor Mika e já ganhou um videoclipe super conceitual. Se dedicando integralmente à carreira musical, a artista vem lançando feats de sucesso durante todo esse ano. Rainha dos feats que fala, né?



Janelle Monáe - Turntables


É difícil falar da Janelle Monáe e não lembrar da importância que ela possui para o movimento antirracista. O novo lançamento musical da artista, “Turntables”, faz parte da trilha sonora do documentário “All In: The Fight For Democracy”. Ouvindo a música, conseguimos perceber que o movimento “Black Lives Matter” foi uma das influências para a composição da letra e melodia.



Sia, David Guetta - Let’s Love


Donos e proprietários de parcerias de grande sucesso, como “Titanium”, “She Wolf” e “Flames”, a dupla David Guetta e Sia voltam a colaborar na faixa “Let’s Love”. Divertida e dançante, a estreia tem uma pegada bem diferente das outras colaborações dos artistas, mas se encaixa na nova tendência de produções que remetem ao estilo dos anos 80!



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.