Confira os lançamentos desta sexta: Carol Biazin, Elza, BLACKPINK, Danna Paola, Haim e mais

Mais um #sextou com muitos lançamentos musicais. Nesta sexta-feira (26), temos lançamentos de Carol Biazin e Elza Soares no cenário nacional. Já em terras gringas, muitas novidades, desde os novos discos de ARCA e Haim até o single de BLACKPINK e os remixes de Britney Spears e Katy Perry. Confira os principais lançamentos do dia em ordem alfabética.



LANÇAMENTOS NACIONAIS


Carol Biazin


O EP “Sem Filtro” traz uma Carol Biazin diferentes: mais orgânica e com menos beats, passando as ideias de intimidade e experimentação. Das três faixas, tem a inédita “Metade” e duas regravações, “Talvez”, em um formato acústico, e “Cancela”, somente acompanhada por um piano.



Elza Soares


Incansável! Para celebrar seus 90 anos, Elza Soares lançou a música “Juízo Final”, um clássico de Nelson cavaquinho em um arranjo bem rock and roll. “Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal”, disse a Mana do Mês de junho.



Mariene de Castro


Mariene de Castro lançou na última quarta-feira (24), dia de São João, uma releitura da canção “Caxixi”, de Roque Ferreira. A música foi rebatizada por Mariene de “Bonitinha”, pelo apego da cantora com o verso inicial “Você é tão bonitinha”. O xote ganhou um registro fonográfico bem caloroso.



LANÇAMENTOS INTERNACIONAIS


Arca


O novo álbum da venezuelana Arca já está no ar. Com 12 faixas e participações de Björk, Rosalía e Sophie, “KiCk i” chega ao mercado após muita expectativa dos fãs. O trabalho sintetiza uma jornada árdua de reconhecimento das heranças latinas e da identidade trans. Além disso, aborda sonoridades que misturam o pop latino e o reggaeton.



BLACKPINK

O BLACKPINK está de volta com um clipe super produzido. A faixa “How You Like That” é a primeira música de trabalho do álbum de estreia do exitoso grupo sul-coreano. Tem tudo o que fãs de k-pop gostam e segue padrão parecido aos lançamentos anteriores. Em poucas horas, alcançou o primeiro lugar no iTunes de cerca de 30 países, incluindo o Brasil.



Britney Spears


Britney Spears lançou dois remixes para a música “Mood Ring”, lançada há alguns meses pela cantora. Ela disse que quis levar “uma energia legal” à música para que os fãs dancem. Já pode arrastar o sofá, ok?



Danna Paola


E tem mais lançamento da mexicana Danna Paola. Depois de “Contigo” e “Sola”, é a vez de “TQ Y YA” ser lançado pela jovem artista. É uma homenagem à comunidade LGBTQIA+ em comemoração ao mês de junho quando se celebra o orgulho de ser quem somos. A composição fala da liberdade de se amar quem quisermos.



Demi Lovato


A Netflix estreou hoje o filme “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars”, que conta os bastidores da competição musical mais badalada da Europa. Na trilha sonora, Demi Lovato canta a balada potente “In The Mirror”. A faixa já está disponível no YouTube.



Doja Cat


“Like That” é o novo clipe da rapper norte-americana Doja Cat, com visual intergaláctico e muita coreografia. A parceria com Gucci Mane faz parte do álbum “Hot Pink”, que foi lançado no ano passado.



Haim


“Women In Music Pt. III” é o terceiro álbum de estúdio do trio Haim. Mostra a evolução musical das irmãs Este, Danielle e Alana ao trazer canções e letras mais complexas. Destacam-se as faixas “I Know Alone”, “Up For A Dream”, “The Steps” e “FUBT”.



Katy Perry


Katy Perry lançou um videoclipe para um remix especial da música “Daisies” para o evento LGBTQIA+ “Can’t Cancel Pride”, organizado pela iHeartRadio. O remix conta com inserções de “I Kissed a Girl”, “Peacock”, “Walking on Air” e “Swish Swish”, grandes sucessos de Katy Perry.



Megan Thee Stallion


A rapper norte-americana Megan Thee Stallion também vem chamando atenção no mercado musical internacional. A novidade do momento é a música “Girls in the Hood”.


___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro