top of page

Confira 6 trabalhos de Zendaya para ver ou rever

Com um currículo longo e cheia de aptidões artísticas, Zendaya completa nesta quarta-feira (1) 25 anos de vida. Ela é atriz, cantora afinadíssima, compositora, dubladora, dançarina excepcional, modelo e dona dos looks mais incríveis que já passaram pelos tapetes vermelho mundo afora.


A virginiana cheia de personalidade faz parte de um dos nomes mais aclamados da mídia atualmente. Já trabalhou ao lado de Beyoncé e Bruno Mars com participações especiais em videoclipes e apesar dos poucos anos de carreira, Z fez parte de trabalhos de grande sucesso elogiados pela crítica e público.



Um pouco mais sobre a vida e história de Zendaya


Natural de Oakland, uma cidade na Califórnia, Zendaya cresceu ao lado dos cinco irmãos Austin, Julien, AnnaBella, Kaylee e Katianna. O talento para arte começou ainda cedo, aos oito anos de idade ela participava de um grupo de dança de hip hop e hula, chamado Future Shock Oakland. Além dos trabalhos como atriz e cantora, Z também possui uma linha própria de roupas e sapatos e é considerada um dos ícones fashion da atualidade.


Zendaya se mantém ativa às causas sociais, não mede esforços para ajudar instituições e nem poupa palavras para responder qualquer comentário que possa ser ofensivo. No Oscar 2015, por exemplo, a artista não se calou diante de um episódio de racismo. Na premiação daquele ano, Z optou por usar dreads no cabelo e no dia seguinte foi alvo de piadas da apresentadora Giuliana Rancic do programa Fashion Police, que disse que o cabelo devia cheirar a maconha. E é claro, que Zendaya respondeu a altura:

“Existe uma linha tênue entre o que é engraçado e desrespeitoso. Alguém fez um comentário sobre o meu cabelo no Oscar e isso me deixou apavorada. Não porque eu estava descontente com análises aos meus looks, mas porque fui atingida por críticas ignorantes e puro desrespeito. Dizer que uma garota de 18 anos com dreads deve ter cheiro de Patchouli ou maconha não é apenas um enorme estereótipo, mas também excessivamente ofensivo. Eu nem sempre sinto a necessidade de responder coisas negativas, mas algumas delas não podem passar despercebidas. (...) Já existem duras críticas ao cabelo afrodescendente na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que escolhem julgar pelo enrolar do cabelo. Eu usei meu cabelo com dreads no Oscar para mostrá-los sob uma luz positiva, para lembrar às pessoas de cor que nossos cabelos são bons o suficiente. Para mim, dreads são símbolo de força e beleza, quase como a juba de um leão.” Zendaya em um publicação nas redes sociais.

Diante de uma artista grandiosa como esta, é claro que nós não poderíamos deixar de exaltar alguns projetos de Zendaya ao longo desses anos, não é? Por esse motivo, separamos uma lista exclusiva com 6 trabalhos da artista para ver ou rever. Confira!


No Ritmo (2010)


Foi "No Ritmo" que vimos Zendaya brilhar pela primeira vez como atriz, quem lembra? Situada em Chicago, a série da Disney Channel e conta a história de duas amigas: Rocky, interpretada por Zendaya e Cece (Bella Thorne), que, com a ajuda do amigo Deuce (Adam Irigoyen), conseguem trabalhar como dançarinas no programa de TV No Ritmo de Chicago.



Agente K.C. (2015)


Também na Disney Channel, Zendaya vive a jovem K.C. que mora com os pais e com o irmão em Washington. A jovem é uma aluna prodígio e lutadora marcial que descobre que os pais são espiões disfarçados e acaba sendo recrutada para se juntar á equipe. K.C. então, precisa lidar com problemas pessoais, lições de casa e com o combate ao crime.



Homem-Aranha: De volta ao lar (2017)


Ao lado de Peter Parker, Zendaya dá vida a Michelle Jones, ou melhor, MJ, uma personagem foi reformulada para ser uma nova versão de Mary Jane. No filme da Marvel ela é retratada como uma solitária nerd que, junto com Peter, faz parte da equipe de decatlo acadêmica da escola. Inclusive, a história ganhará mais um filme em 2021!



Rei do Show (2017)


"O Rei do Show" é um musical que celebra o nascimento do show business. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial. Na produção cinematográfica, Zendaya vive uma trapezista e pasmem, ela aprendeu a fazer todos os movimentos no trapézio sem precisar de dublê!



Euphoria (2019)


A série norte-americana transmitida pela HBO, acompanha a história de um grupo de estudantes do ensino médio enquanto eles navegam no amor e nas amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais. Entre os jovens está Rue Bennett, que rendeu a Zendaya o Emmy de melhor atriz em série dramática.



Malcolm & Marie (2021)


Ambientado em apenas uma noite, o filme lançado esse ano acompanha as conversas e tensões crescentes de um casal formado por um cineasta Malcolm e sua namorada atriz Marie, vivida por Zendaya.



____




Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page