top of page

Charlize Theron: 10 filmes com a atriz que você precisa conhecer


Neste domingo (7), a atriz Charlize Theron completa 47 anos. Conhecida pela versatilidade nos papéis, a sul-africana já marcou presença em longas de ação, como "Mad Max", até filmes de comédia-romântica, ficção científica e terror. Por isso, podemos afirmar que você com certeza já viu o rosto de Charlize, que começou a sua carreira na atuação ainda na década de 1990.


A loira também trabalhou como modelo e até ficou marcada pela a sua beleza "clássica", ou seja, dentro dos padrões. Porém, a mesma já falou, em entrevista para a GQ em 2016, que não gostaria de ficar limitada aos papéis de "garotas bonitas" — e ela com certeza conseguiu isso. Confira mais sobre Charlize Theron e relembre 10 filmes com a atriz que você precisa ver ou rever!



Quem é Charlize Theron?


Como já falamos, Charlize Theron nasceu em 7 de agosto de 1975, na província de Gauteng, na África do Sul. Aos 13 anos, começou a investir nos estudos de dança, principalmente na área do ballet. A artista já morou em Milão e Nova York, onde trabalhava como modelo. Uma fratura no joelho, ainda na juventude, afastou Charlize oficialmente da dança.


Seu primeiro contato com atuação aconteceu de forma inusitada, quando começou uma briga em um banco, por problemas burocráticos, e foi notada por um agente. Depois de uma participação especial em um longa independente, ela estreou como Helga em "Contrato de Risco", de 1996. Sua história pessoal foi marcado por eventos fortes, como o assassinato de seu pai, pela própria mãe, em legítima defesa, quando a atriz tinha apenas 15 anos. Atualmente, ela é uma voz ativa pelos direitos das mulheres e das minorias.


Além de atuar em algumas produções relevantes, Charlize tem duas filhas adotivas negras e já verbalizou seu descontentamento com a política racista de Donald Trump, durante o seu governo. Quando Jackson, sua mais velha, se assumiu como uma menina trans, Theron não teve problemas e ainda disse, em entrevista, que a mudança dos pronomes foi aceitada na hora pela família.

Veja mais da vida e carreira de Charlize Theron (Foto: Reprodução)

10 filmes com Charlize Theron


Charlize Theron acumula algumas produções de muito sucesso em seu currículo. A artista, inclusive, foi a 1ª africana a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, em 2004, pelo seu papel em "Monster". Confira mais filmes da atriz que merecem atenção!


1. The Old Guard (2020)


Baseado em história em quadrinho de mesmo nome, o filme fala sobre Andrômaca, personagem de Charlize, e um grupo de guerreiros imortais que protegem a humanidade há séculos. Tudo muda quando são contratados por um ex-agente da CIA para uma missão importante: resgatar crianças que foram sequestradas no Sudão do Sul.


Onde assistir: Netflix


2. O Escândalo (2019)


Charlize Theron atua ao lado de Nicole Kidman e Margot Robbie no filme que mostra a história real do grupo de mulheres que denunciaram o CEO da Fox News, Roger Ailes, por assédio sexual. A atitude das vítimas mudou a história da empresa e de várias trabalhadoras nos Estados Unidos.


Onde assistir: Prime Video e Apple TV


3. Tully (2018)


Uma mãe de três filhos está com dificuldade de cuidar de toda a família. É aí que Tully, interpretada por Charlize Theron, entra como babá contratada. Porém, rapidamente, ela vai criar uma laço forte e diferenciado com a família, especialmente com as crianças.


Onde assistir: HBO Max


4. Atômica (2017)


No 1º filme com direção solo de David Leitch, Charlize Theron é Lorraine Broughton, uma espiã do MI6, enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar um assassinato de um oficial e o roubo da lista de agentes duplos. O chefe da localidade, David Percival (James McAvoy), a acompanha na missão.


Onde assistir: Apple TV


5. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)


4º filme da franquia "Mad Max", mostra a história de Max Rockatansky (Tom Hardy), que tenta se manter vivo em um universo diferente e desértico. Ele se junta a um grupo de rebeldes numa máquina de guerra, liberada por Imperatriz Furiosa, uma das personagens mais famosas de Charlize Theron.


Onde assistir: HBO Max


6. Branca de Neve e o Caçador (2012)


Em uma adaptação do conta de fadas, estrelado por Kristen Stewart, Charlize Theron faz a Rainha Ravenna que se vê ameaçada pela enteada que, além de ser a mais bela da região, pode roubar o seu cargo de governante do reino.


Onde assistir: Netflix e StarzPlay


7. Terra Fria (2005)


Depois de anos de abuso pelo marido, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna para a sua cidade natal, em Minnesota, com os dois filhos. Lá, ela trabalha em uma mina de ferro, que sustenta muitas famílias na cidade. Porém, o campo também está cercado de abusos e assédios, que afetam todas as mulheres que trabalham nas minas.


Onde assistir: HBO Max e Apple TV


8. Monster: Desejo Assassino (2003)


O filme, que rendeu o 1º Oscar de Melhor Atriz por Charlize Theron, é escrito e dirigido por Patty Jenkins. A história fala sobre o caso real de Aileen Wuornos, uma ex-prostituta que foi executada, em 2002, pelo assassinato de sete homens durante as décadas de 1980 e 1990.


Onde assistir: HBO Max


9. Doce Novembro (2001)


Remake de filme dos anos 1960, "Doce Novembro" mostra a história de Nelson (Keany Reeves), um workaholic que atrapalha Sara (Charlize Theron) durante seu teste, fazendo com que ela perca sua carteira de motorista. A fim de tirar o foco de Nelson no trabalho, ela pede para morar um mês com ela, para ensiná-lo a aproveitar a vida.


Onde assistir: Aluguel pelo Prime Video


10. Advogado do Diabo (1997)


Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um advogado que nunca perdeu um caso, contratado por um empresário de Nova York, John Milton (Al Pacino). A mãe de Kevin, porém, desaprova o alto salário e modormias que o cliente novaiorquino oferece e tudo fica pior quando Mary Ann (Charlize Theron), esposa de Kevin, passa a ter visões assustadoras na nova cidade.


Onde assistir: HBO Max


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

留言


bottom of page