top of page

Carnaval em casa: 5 filmes e séries para maratonar

O Carnaval 2022 chegou, mas a folia como conhecemos ainda não. Com os desfiles das escolas de samba adiados e blocos de rua cancelados oficialmente devido ao avanço da variante ômicron do coronavírus, uma boa opção para quem quer aproveitar o feriadão sem aglomerar em festas privadas é maratonar filmes e séries que chegaram às plataformas de streaming recentemente.


Na Netflix e na Amazon Prime, há opções para os variados gostos, desde suspense e ação, até drama teen e drama baseado em fatos reais. Confira a lista completa a seguir:


Madres Paralelas

(filme - disponível na Netflix)


Do espanhol Pedro Almodovar, "Madres Paralelas" chegou aos cinemas do país europeu em outubro de 2021. Mas, desde fevereiro deste ano, pode ser vista no mundo inteiro pela Netflix. Com duas indicações ao Oscar 2022, conta a história de duas mulheres, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit), que dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Ao dividir não só o mesmo quarto de hospital, como também esse momento tão transformador e intenso de suas vidas, elas constroem um vínculo muito profundo e esse encontro por acaso, pode mudar a vida de ambas para sempre, como um forte laço unido pela maternidade. Debate maternidade solo, conflitos internos e até negacionismo histórico.



Desejo Sombrio

(série - disponível na Netflix)


Protagonizada por Maite Perroni e Alejandro Speitzer, "Desejo Sombrio" tem duas temporadas, muito mistério, sexo, reviravoltas, paixão e obsessão. É em torno desses elementos que a história da série original da Netflix roda. Maite é responsável por dar vida a Alma Solares, uma advogada premiada que se aventura em uma relação extramatrimonial com Darío Guerra (Alejandro Speitzer), após encontrar provas de estar sendo traída pelo marido, o juiz Leonardo Solares (Jorge Poza). Muitos segredos do passado vêm à tona após a morte da melhor amiga de Alma, Brenda (María Fernanda Yepes), logo no início da primeira temporada.



Inventando Anna

(série - disponível na Netflix)


"Inventando Anna" é a mais nova série da Shonda Rhimes para a Netflix. Baseada na história real da golpista Anna Sorokin, a trama, que já é um sucesso de audiência, mostra a luta de uma jornalista para escrever uma matéria sobre os crimes da socialite falsa que enganou a elite de Nova York. É baseado num artigo da New York Magazine chamado How Anna Delvey Tricked New York’s Party People, de autoria da jornalista Jessica Pressler. A matéria acompanha a golpista Anna Sorokin, que se passa por uma herdeira alemã para conseguir dinheiro da elite de Nova York.



A Lenda do Cavaleiro Verde

(série - disponível na Amazon Prime)


Também tem produção recente da Amazon que vale a pena ser vista. Em "A Lenda do Cavaleiro Verde", acompanhamos a história do jovem Gauvain e a sua busca insana por um propósito e uma vida recheada de honras. No elenco, nomes como Alicia Vikander, Barry Keoghan e Sean Harris também se destacam, mas é inegável que a trama é completamente baseada no personagem interpretado por Dev Patel, principal destaque da obra. A trama é uma adaptação de um conto arturiano e foi roteirizado e dirigido por David Lowery



"Rebelde - A Série"

(série - disponível na Netflix)


Depois de muita expectativa, a Netflix estreou a "Rebelde - A Série" no inicinho do ano. Além de resgatar elementos e homenagear a versão mexicana, produzida pela Televisa entre 2004 e 2005, a série traz elementos interessantes que vão agradar quem curte produções ambientadas em escolas e que trazem mistério, como "Elite" e "Control Z".


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page