top of page

Anne Hathaway faz aniversário: 5 filmes da atriz que você precisa ver

Anne Hathaway completa 38 anos de vida nesta quinta-feira (12), e qual a melhor forma de comemorar seu aniversário do que relembrando alguns filmes de sua carreira? A atriz tem alguns sucessos de bilheteria no currículo, como os cults dos anos 2000 O Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada, e já demonstrou ao público sua versatilidade várias vezes, transitando por comédias românticas, dramas e até mesmo por ficção científica. Também vale lembrar que Anne sabe muito bem ser hilária quando quer, e está sempre aberta a questionamentos sobre seu trabalho. Reunimos a seguir cinco filmes da Anne Hathaway que vale a pena ver e rever para apreciar ainda mais seu talento!

O Diário Da Princesa (2001)


Impossível começar essa lista com outro filme, né? O Diário da Princesa é o filme que levou Anne Hathaway a Hollywood e a colocou em evidência logo no começo da sua carreira como atriz. Apesar do longa não seguir em quase nada o livro em que a história se baseia (sou uma fã dos textos da Meg Cabot, então tenho que deixar aqui a minha reclamação), a adaptação cinematográfica terminou caindo no gosto do público e virou uma espécie de clássico de comédias teen dos anos 2000. O sucesso de O Diário da Princesa é bem evidente com a continuação lançada em 2004, e Anne já anunciou no ano passado que está em andamento a criação de uma parte três — melhor cumprir a promessa, viu?

Os Miseráveis (2013)


Os Miseráveis é nada mais nada menos que o filme que rendeu o primeiro (e, até então, o único) Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway. No longa, ela representa Fantine, uma mulher francesa que é obrigada a se prostituir e termina morrendo de tuberculose (isso não é bem um spoiler porque tudo isso acontece nos primeiros, tipo, 30 minutos de filme). Para se preparar o papel, Anne pesquisou sobre prostituição, perdeu mais de 11 quilos, cortou o cabelo bem curto e chegou até mesmo a pedir para que o marido voltasse aos Estados Unidos para não acompanhá-la nas gravações em Londres. E a atriz também provou que sabe cantar, hein? I Dreamed a Dream, o solo de sua personagem, alcançou a 69ª posição na Billboard Hot 100 em janeiro de 2013.

O Diabo Veste Prada (2006)


Surpreendendo a todos, Anne não estrelou apenas um, mas dois clássicos dos anos 2000. No queridinho O Diabo Veste Prada, a atriz é a assistente de uma editora-chefe de uma revista de moda que é um tanto rigorosa e fria — papel este interpretado por ninguém menos que Meryl Streep. O filme terminou ganhando vários memes e referências na Internet (além da eterna discussão de se o namorado de Anne foi um completo babaca na história), mas deveríamos nos atentar a algo bem mais impressionante: a atuação de Anne. Ela conseguiu aguentar o ritmo da (rainha) Meryl e fez um ótimo trabalho, vamos reconhecer! Até hoje esse é o filme mais lucrativo da sua carreira, com bilheteria mundial de mais de US$ 326,5 milhões.

Noivas Em Guerra (2009)


Podemos passar o dia inteiro discutindo qual é a melhor comédia de sessão da tarde da Anne Hathaway (O Estagiário tem muitos fãs, por exemplo), mas Noivas Em Guerra terminou na lista pela mensagem final de sororidade defendida pelo enredo. A premissa é bem simples, como qualquer filme bobo que vemos para nos distrair: Anne e Kate Hudson são amigas que marcam o casamento para o mesmo dia por engano. A partir daí… Bom, pode-se dizer que o título do filme é bem auto-explicativo. Noivas Em Guerra foi detonado pela crítica especializada, mas me digam quando que a mídia valorizou alguma comédia para mulheres, hein? Pois digo que o longa é número um aqui em casa, beijos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)


Eu sei, eu sei. Batman nessa lista parece bem aleatório, mas deixa eu me defender antes. O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a conclusão da trilogia de Christopher Nolan, e além do empenho em fechar a história do herói da DC, ele ainda teve de enfrentar o difícil desafio de superar o filme anterior, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), que ficou marcado na mente de muita gente pela atuação impecável de Heath Ledger como Coringa. E é aí que a Anne Hathaway entra: ela caiu de paraquedas no último filme de uma franquia muito popular e bem-sucedida para interpretar a Mulher-Gato, e fez um show de performance. A atriz teve que treinar artes marciais e frequentar a academia para o papel, e o esforço valeu a pena, já que a crítica recebeu muito bem o seu trabalho.

____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page