top of page

Alexis Bledel: confira 7 filmes e séries com a atriz de Gilmore Girls

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a atriz Kimberly Alexis Bledel completa 40 anos de vida. O currículo da artista é recheado e suas atuações acompanharam e marcaram gerações mundo afora. Afinal, quem lembra de Rory Gilmore em "Gilmore Girls"?



Nascida no Texas nos anos 80, Alexis é filha de uma mexicana com um argentino. Sua origem hispânica fez com que o espanhol fosse sua primeira língua, o inglês ela só aprendeu anos depois ao frequentar escolas americanas. A dificuldade com o idioma fizeram de Bledel uma menina bem tímida, reservada e que tinha dificuldades de se enturmar no colégio. Por esse motivo, seus pais a incentivaram a participar de peças teatrais para que pudesse perder a timidez e fazer novos amigos.


Mas antes que a atuação se tornasse de fato o seu trabalho, Alexis foi recrutada por uma agência de modelos e chegou a desfilar em New York, Milão, Los Angeles e Tóquio. Foi então que aos 19 anos de idade ela recebeu o convite para fazer o piloto da série Gilmore Girls, em 2000. Não demorou muito para a história ganhar o público e lhe render diversas indicações. Mesmo após anos da estreia a série continua fazendo sucesso entre diferentes faixas etárias.


Responsável por dar vida a personagens memoráveis, Alexis Bledel contam com um currículo repleto de trabalhos na TV e no cinema. Para homenagear a aniversariante do dia, listamos 7 filmes e séries que valem a pena você ver ou rever. Confira!


Vivendo na Eternidade (2002)



O filme da Disney conta a história da jovem Winnie Foster (Alexis Bledel), que não vê a hora de uma vida longe do controle de sua mãe controladora. Um dia, perdida na floresta perto de sua casa, ela encontra Jesse Tuck (Jonathan Jackson), um menino muito diferente do que ela estava acostumada. Ele e seus pais são generosos e tratam Winnie como se fosse da família. Porém, a família Tuck guarda um grande segredo e ela terá que decidir se quer ficar com eles ou voltar para casa. Que segredo será esse?


Quatro amigas e um jeans viajante (2005)



Esse é um dos filmes que marcaram gerações. Na história Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, e tornaram-se melhores amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana. A história fez tanto sucesso que ganhou até uma continuação!


Recém-formada (2010)



Em "Recém-formada" Alexis Bledel contracena com o nosso conterrâneo Rodrigo Santoro. O filme conta a história de Ryden Malby (Alexis Bledel) que ao se formar na faculdade planejava arrumar um ótimo emprego, passear com seu melhor amigo e encontrar o cara perfeito. Quem nunca, né? Mas seu plano fica hilário e completamente fora de controle quando ela é forçada a voltar a morar na casa de sua excêntrica família. Quando ela finalmente consegue o emprego dos seus sonhos, Ryden percebe que isso nada significa sem o homem dos seus sonhos… e sem as pessoas que ela ama.


Violet & Daisy (2011)



Violet (Alexis Bledel) e Daisy (Saoirse Ronan) são duas amigas adolescentes e assassinas de aluguel. Prestes a tirar férias, decidem aceitar mais uma missão: acabar com o misterioso Michael (James Gandolfini). No entanto, elas não imaginam é que este novo alvo pode complicar seus planos e mudar suas vidas para sempre.


Como não esquecer essa garota (2013)



Molly (Alexis Bledel) é uma garçonete solitária que se envolve com Gus (Zachary Levi), um vendedor de joias. Mas há um obstáculo para o relacionamento: Gus sofre de um problema de perda de memória recente, que o impede de lembrar dela. Entretanto, com criatividade e jogo de cintura, ambos tentarão fazer o amor triunfar.


Casamento de verdade (2015)



Jenny (Katherine Heigl) é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica, e namora Kitty (Alexis Bledel), que todos acreditam ser apenas uma colega. Quando revela sua orientação sexual, a família começa a revelar suas fissuras. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.


The Handmaid's Tale (2017)



A série que atualmente já conta com 4 temporadas, se passa em um futuro distópico dominado por uma facção católica. Os Estados Unidos se transforma na República de Gilead, onde um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento foi instaurado. Nesse contexto, Offred (Elizabeth Moss) se torna uma aia: uma mulher cuja única função é procriar. Assim como Ofeglen interpretada brilhantemente por Alexis Bladel. A atuação inclusive, rendeu a atriz o prêmio de Melhor Atriz Convidada de Série Dramática no Emmy.


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page