8 séries, filmes e novelas com Maite Perroni para ver e rever

Maite Perroni é uma das principais estrelas mexicanas da atualidade. A artista, que nasceu em 9 de março de 1983 e completa 38 anos, atua, canta, dança, apresenta e é garota propaganda de diversas marcas na América Latina. Alcançou a fama com a doce Lupita, da novela ”Rebelde" (2004), e vendeu mais de 20 milhões de discos com os parceiros do RBD entre 2004 e 2008.


Leia também: "Siempre He Estado Aquí", a nova música do RBD, já está disponível


Mas a carreira da artista vai muito além da novela infanto-juvenil e do sexteto formado nela. De 2008 para cá, ela já protagonizou sete novelas na Televisa, que já foram exibidas em mais de 100 países, quatro filmes e três séries na Netflix, Amazon Prime e Claro Vídeo. É considerada uma das atrizes mais bem pagas do México.


Apesar de focar na atuação, a artista também já conquistou números relevantes na música. Ela acumula milhões de visualizações no YouTube e streams no Spotify, plataforma que conta com mais de quatro milhões de ouvintes mensais. Suas turnês solos já passaram pelo Brasil em quatro vezes, nos anos de 2010, 2014, 2016 e 2018.


Leia também: RBD nas plataformas: confira os números e recordes da primeira semana


E para comprovar que a carreira de Maite Perroni vai muito além do sucesso de "Rebelde" e RBD, confira oito séries, filmes e novelas protagonizadas pela artista:


Maite Perroni │ Foto: Reprodução

Desejo Sombrio (Oscuro Deseo, 2020) - Série


A série foi maior sucesso em espanhol da Netflix no mundo durante o ano de 2020. A história mostra Maite como Alma Solares, uma mulher adulta, mãe de Zoe (Regina Pavón) e advogada premiada que se aventura em uma relação extramatrimonial com Darío Guerra (Alejandro Speitzer), após encontrar provas de estar sendo traída pelo marido, o juiz Leonardo Solares (Jorge Poza). Tem morte, mistério e muita sensualidade. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.


Leia mais: Com Maite Perroni, “Desejo Sombrio” é um ótimo thriller erótico



O Jogo das Chaves (El Juego de las Llaves, 2019) - Série


Original da Amazon Prime Vídeo, a série foi a primeira produção protagonizada por Maite fora da emissora mexicana Televisa. Na história, ela interpreta Adriana, uma mulher adulta que se aventura em um jogo de troca de casais (swing), com o marido e mais três casais de amigos. A segunda temporada já está gravada e deve ser lançada ainda em 2021.



Grávida Duas Vezes (Doblemente Embarazada, 2019) - Filme


Disponível na Amazon, o filme estreou nos cinemas mexicanos em 2019. Mistura drama e comédia, além de trazer Maite como protagonista e produtora executiva. O filme foi dirigido pelo namorado da artista, Koko Stambuk. Na história, Cristina engravida de gêmeos e não sabe quem é o pai de quem, ou melhor, os pais: o noivo ou o ex-namorado que reencontrou em sua despedida de solteiro.



Herdeiros por Acidente (Herederos por Accidente, 2020) - Série


Série original da Claro Vídeo traz Maite como Lupe. Na história, uma família mexicana e outra espanhola acabam brigando pela herança de Don José após sua morte supostamente acidental. O bebê que Lupe espera é o herdeiro de toda essa fortuna, mas grandes segredos movimentam a trama dessa produção que mistura drama e comédia.



Cuidado Com O Anjo (Cuidado con el Ángel, 2008) - Novela


Exibida pelo SBT em 2013 e 2019, a trama é daqueles dramalhões mexicanos clássicos. Produzida pela Televisa em 2008, é um dos maiores sucessos recentes da emissora e já foi exibida em mais de 50 países. Conta a história de Malu (Maite) e João Miguel (William Levy), uma menina pobre e um rapaz rico que se apaixonam e enfrentam diversas vilãs que tentam barrar esse amor.


Maite Perroni em "Cuidado com o Anjo" │ Foto: Reprodução

Papá a Toda Madre (2017) - Novela


É a última novela protagonizada por Maite na Televisa em 2017. Exibida no horário das 20h, é uma comédia romântica com pitadas de drama e foge dos estereótipos das novelas mexicanas. Apresenta cinco casais, sendo um formado por dois homens, e rompe estereótipos sobre paternidade. Em uma sociedade homofobia, a novela gerou polêmica ao exibir o primeiro beijo gay da história do horário nobre mexicano.


Maite Perroni na premiere de "Papá a Toda Madre" │ Foto: Reprodução

Dibujando El Cielo (2018) - Filme


No longa, que estreou em 2018 nos cinemas mexicanos, Maite sai da caixinha de personagens que já havia interpretado ao dar vida a uma astrofísica. Um encontro vai ensiná-la a não ignorar os sinais e a não duvidar de si própria.



El Arribo del Conrado Sierra (2016) - Filme


Gravado em 2012, o longa foi lançado oficialmente somente em 2016. “El Arribo del Conrado Sierra“ se passa na década de 1940 e conta a história de cinco irmãs, conhecidas como "Las Josefitas vírgenes", que esperam ansiosamente a chegada de um homem para se casar. Quando chega, ele se interessa pela irmã caçula, que vai ter de lutar em uma sociedade conservadora para conseguir viver com seu verdadeiro amor.



Bônus: “Loca” (2017) - Clipe


“Loca” é considerado o maior sucesso de um ex-RBD. Possui mais de 318 milhões de visualizações no YouTube e 158 milhões de reproduções no Spotify. Foi responsável por levar a artista a diversas rádios da América Latina e Europa.

____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.