top of page

8 lições que aprendemos com Miley Cyrus ao longo de sua carreira!

No dia 23 de Novembro do ano de 1992, nascia em Nashville, no Tennessee, uma das vozes mais conhecidas e polêmicas do Pop internacional. É claro que estamos falando dela, Miley Cyrus. Com 28 anos idade, Miley é uma das artistas mais versáteis do mundo e, além dos trabalhos musicais, se destaca em projetos de cinema e empreendedorismo.



Mesmo que seja impossível você não saber quem é Miley Ray Cyrus, a gente explica... O início de sua carreira como atriz foi em 2001, mas só ficou mundialmente conhecida cinco anos depois, em 2006, quando interpretou Miley Stewart/Hannah Montana na série musical da Disney Channel, “Hannah Montana”.


Depois de lançar várias canções como Hannah, a artista lançou seu primeiro álbum em 2007 chamado “Meet Miley Cyrus”. O álbum estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e vendeu 326 mil cópias em sua semana de estreia. E de lá para cá foram mais e mais hits e discos, filmes com sucesso de bilheteria e é claro: polêmicas.


Mas nem só de polêmicas se vive uma artista do nível de Miley, não é mesmo? Desde o início de sua carreira, a artista nos deu as mais variadas lições e nada mais justo que celebrar o aniversário da nossa eterna Hannah Montana para relembrar quais lições foram estas.


Seja sempre fiel a quem você é!


Lá em 2006, quando conhecemos Hannah Montana, Miley nos ensinou que, mesmo com fama e dinheiro, devemos sempre ser fiéis a quem nós somos de verdade. Mesmo debaixo daquela peruca de franjinha loira, Miley ainda era uma Stewart que valorizava a família e as amizades. Sucesso nenhum era mais importante que isso. Vivendo o melhor dos dois mundos, Miley nos ensinou que não precisamos fazer as coisas de um jeito só porque os outros querem, precisamos aproveitar todos os momentos por mais simples que sejam e escolher sempre com o nosso coração!



Nós não somos perfeitos, e tá tudo bem!


Quando saiu da Disney Channel, Miley era taxada como uma menininha perfeita, e a pressão que isso tinha sob ela era enorme. Antes de ser livre e assumir quem era de verdade, ela viveu um mundo de aparências onde escondia muitas de suas vontades. E talvez tenha sido aí que começaram as polêmicas envolvendo seu nome. A “princesa da Disney” não era mais uma criança, e toda e qualquer atitude que ela tomava era motivo de críticas. Quando Miley resolveu “chutar o balde”, foi uma fase bastante confusa de sua vida, mas extremamente necessária para que ela pudesse mostrar para todos e, principalmente para os fãs, que ela não era uma garota perfeita como esperavam.



Seja memorável!


Memorável. Talvez esse seja um adjetivo que caiba bem para descrever Miley. Muitas de suas performances, clipes e falas, se tornaram inesquecíveis para o público. Mudar de visual completamente, performar de forma enlouquecida (quem ai lembra do VMA 2013?), subir em uma bola de demolição totalmente nua, e por aí vai. Miley se tornou memorável em vários momentos de sua vida, e talvez seja por isso que seu nome é um dos mais conhecidos e aclamados não somente no mundo da música.



A vida é feita de fases. Inclusive a gente.


Desde quando Miley saiu da Disney ela mudou completamente. E é mudar em todos os sentidos, viu? Estilo musical, roupa, cabelo e o que mais você puder imaginar. É nesse momento que ela se mostrou versátil e boa no que faz. Afinal, ela já teve a era do rock, era do pop, era do country, era do rap, era do disco e por aí vai, e todas muito bem representadas com sua voz grave. Mas acima de tudo Miley nos ensina que não há problema nenhum viver em fases e mudar sempre que der vontade. O importante é ser feliz!



Lembre-se sempre de ajudar os outros.


Em 2014, Miley Cyrus fundou a Happy Hippie, uma organização sem fins lucrativos que se concentra em ajudar jovens sem-abrigo (particularmente entre os jovens LGBTQIAP+), a comunidade LGBTQIAP+ e outras populações vulneráveis. Em uma entrevista ela declarou que criar a ONG deu sentido para sua vida: "Isso é o que eu queria fazer. Isso é o que me deixou feliz. E é disso que se trata o Happy Hippie: fazer o que você faz, ser feliz e não machucar ninguém. Isso me deu significado em tudo." Miley utiliza da sua fama para reunir artistas em colaborações, marcas e reverte a renda dessas parcerias para a organização.



Sexualidade não é, nem precisa ser um tabu!


Miley é pansexual e não-binária, e sempre fala disso abertamente. Mas precisamente falando da sexualidade, ela é pansexual, ou seja, sente atração sexual, romântica ou emocional em relação às pessoas, independentemente de seu sexo ou identidade de gênero. Miley Cyrus não encara a sexualidade como algo “proibido”, ela fala abertamente do assunto sempre que pode. Em suas músicas ela também abre espaço para falar sobre assuntos sexuais e outros temas considerados tabus. Certíssima né? Ela é praticamente a nossa categoria do Taburóloga em pessoa!



Acredite nos seus sonhos!


A gente sabe que todo cantor sempre usa suas canções como forma de mensagem para o seu público. E, dentre todos os assuntos que Miley já abordou em suas letras, um deles aparece sempre independente da “era” que ela esteja vivendo. Ela sempre nos ensinou sobre persistir nos nossos sonhos, acreditar em nós mesmos e aprender com os momentos ruins através de canções como “The Climb”, “Inspired”, “Liberty Walk”, “Butterfly Fly Away”, “Younger Now”, entre outras.



Sempre há motivos para festejar!


Se tem uma coisa que Miley sabe fazer é comemorar, afinal sempre há motivos para rebolar a bunda também, né? Se você precisar de um incentivo é só ouvir “We can’t stop”, “Love, Money, Party”, “Party In the USA”, e entre outras. Miley nos ensina que não importa o dia, hora e nem lugar, comemorar nunca é demais. Errada não está né?




Poderíamos continuar e listar mais oito lições que aprendemos com a Miley, mas vamos parar por aqui. Todas as oito já listadas ressaltam a singularidade, talento e poder da aniversariante do dia. Aliás, tal poder também pode ser convertido em números! Só no Instagram, por exemplo, a artista ostenta mais de 115 milhões de seguidores. No YouTube, a expressividade é ainda maior: são mais de 3 trilhões de visualizações gerais em seu canal oficial.


O Telas Por Elas deseja ainda mais sucesso para nossa amada Hannah Montana. Feliz Aniversário!


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page