top of page

8 filmes de Dakota Fanning para conhecer!

Se você é daqueles que não dispensa um bom filme, certamente o nome a seguir não é nem um pouco estranho para você. Isso porque quando falamos de Dakota Fanning no cinema, é certo ter uma boa história para acompanharmos nas telinhas. Seja por trabalhar como atriz desde os sete anos de idade ou por brilhar em filmes dos gêneros mais diferentes possíveis, é inegável que Dakota é uma grande atriz. Mas afinal, porquê estamos falando dela? Bom, no dia 23 de fevereiro a atriz Hannah Dakota Fanning completa mais um ano de vida e resolvemos reunir em uma lista 8 trabalhos incríveis feito por ela!


Mas antes de irmos a lista, que tal conhecermos um pouquinho mais da vida da aniversariante do dia? Filha de um ex-jogadores de beisebol e tênis, Dakota nasceu em uma pequena cidade da Geórgia e desde cedo mostrava que seria diferente. Aos dois anos de idade aprendeu a ler e com apenas cinco anos começou a atuar em comerciais e peças de teatro. Dois anos depois, aos sete anos, ela foi escolhida para atuar em Uma lição de Amor (2002), filme no qual recebeu indicação ao SAG Awards, sendo a mais nova atriz a ser indicada na história da premiação.


Dakota aos 7 anos de idade no filme "Uma Lição de Amor". | Imagem: Reprodução

Anos mais tarde, aos 12, foi a mais jovem atriz a ser admitida na Academia de Ciências e Artes Cinematográficas. Dakota chegou à vida adulta já milionária e com muita credibilidade no mundo cinematográfico e é hoje, considerada um dos grandes nomes femininos dessa indústria.


Preparades? Então pega o caderninho, prepara a pipoca e anota as dicas porque é só filme bom, viu?


Uma lição de Amor (2002)


O filme lançado em 2002 tem grande importância para atriz, como já falamos acima. Mas ele merece entrar nessa lista por além de contar com um elenco de alto calibre com nomes como de Sean Penn e Michelle Pfeiffer, a atuação de Dakota nesse filme merece holofotes. Isso porque aos 7 anos ela entregou uma atuação intensa e lotada de muita naturalidade.


Sinopse: Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.



Grande menina, pequena mulher (2003)


Esse é o tipo de filme que a gente assiste milhões de vezes e nunca enjoa. Mas é que a dupla brilhante formada por Brittany Murphy e Dakota Fanning sempre vão merecer a nossa atenção!


Sinopse: Molly Gunn nunca trabalhou um dia na vida e vive como uma rainha desde que seu pai, um famoso astro do rock, morreu e lhe deixou sua fortuna. Mas tudo muda quando Molly percebe que seu empresário roubou seu dinheiro. Ela arranja um emprego como babá de Ray, uma menina cuja atitude séria é o oposto de Molly. Com a ajuda de seu namorado, Neal, ela tenta criar um vínculo com Ray para aprender a amadurecer.



O amigo Oculto (2005)


Temos amantes de filmes de terror por aí? Nem só de dramas e comédias vive Dakota Fanning! Ao interpretar Emily em "O amigo Oculto" e nos encher de medo, vemos que ela consegue dominar os mais variados gêneros do cinema.


Sinopse: Logo após o suicídio de sua esposa, o psicólogo David Callaway decide levar sua filha Emily para uma casa no campo. Mas as coisas se complicam quando a menina, ainda de luto, desenvolve uma amizade imaginária com um personagem chamado Charlie.



A menina e o porquinho (2006)


E é claro que teríamos um clássico na lista! A versão live action de A menina e o porquinho, clássica animação dos anos 70, contou com a atuação de Dakota Fanning, que caiu como uma luva para o papel.


Sinopse: Fern é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção, ela ajuda a torná-lo um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte. Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro de que ele merece viver.



A vida secreta das Abelhas (2008)


Seja pelos grandes nomes no elenco do filme, pela brilhante atuação de Dakota, trilha sonora ou ainda pela fotografia, "A Vida secreta das abelhas" merece entrar nessa lista!


Sinopse: Atormentada pelas lembranças da morte de sua mãe e abusada por seu pai, Lily, uma menina de 14 anos, foge com sua amiga e enfermeira Rosaleen para uma pequena cidade da Carolina do Sul, que guarda respostas do passado de sua mãe. Lá, Lily conhece três irmãs, que a acolhem e a ensinam tudo sobre apicultura, mel e a Madona Negra. Lily também descobre que a verdade sobre sua mãe está mais perto do que ela pensa.



Eclipse (2010)


É claro que não podia faltar um dos filmes da saga "Crepúsculo" na lista, não é mesmo? Em "Eclipse" conhecemos um pouco mais de Jane, nesse filme a personagem de Dakota ganha mais autonomia e tempo de tela.


Sinopse: O perigo novamente ronda Bella com uma série de crimes misteriosos aterrorizando Seattle e um vampiro malicioso em busca de vingança. Em meio ao tumulto, Bella precisa escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob, sabendo que sua decisão pode desencadear uma batalha entre vampiro e lobisomem.



The Runaways - Garotas do Rock (2012)


Mais um filme onde vemos Dakota Fanning e Kirsten Stewart trabalhando e brilhando lado a lado! Fanning interpreta Cherie Currie e Stewart, Joan Jett. Recontando a história da famosa banda de rock que dá nome ao filme.


Sinopse: Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, são as líderes das Runaways, a lendária banda que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. Sob a influência do empresário Kim Fowley, a banda faz um grande sucesso. Porém, a relação tempestuosa entre as adolescentes ameaça o futuro do grupo.



Amaldiçoada (2017)


Um filme e tanto! As idas e vindas no tempo, todo o cuidado com a reconstrução de época, figurino e fotografia e o elenco, com nomes como a própria Dakota, Guy Pierce e Kit Harington elevam a grandiosidade de "Amaldiçoada".


Sinopse: Liz está tentando fugir de seu passado, mas passa a ser perseguida por um fanático diabólico. Apesar disso, ela luta para seguir em frente e criar uma vida melhor para ela e sua filha.



____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page