8 filmes da cantora e atriz Jennifer Lopez que você precisa ver, ou rever!

No dia 24 de julho de 1969, nascia em Nova Iorque uma mulher que seria referência nos palcos e no cinema para muita gente. Estamos falando de Jennifer Lopez, que hoje completa 51 anos de idade. Filha de imigrantes, J-Lo mostrava desde pequena que tinha talento para o meio artístico e atualmente se consolidou como atriz, cantora, dançarina, empresária e produtora, além de ser considerada pela revista People como a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos.


Jennifer Lopez no Festival Internacional de Cinema de Toronto. | Foto: Getty Images

Pouca gente sabe, mas antes de brilhar nos palcos como cantora e dançarina, Jennifer Lopez iniciou sua carreira como atriz. Tudo começou em 1986, quando participou do filme Liberdade Vigiada como a personagem Myra. Já seu primeiro papel como protagonista, veio em 1997, quando deu vida a Selena na cinebiografia homônima da cantora. Dois anos depois que J-Lo iniciou sua carreira na música com o álbum On The 6, em 1999, com o hit “If You Had My Love” que levou a artista para o topo da lista de música mais tocadas.


Além de ser conhecida por atuar e fazer performances eletrizantes nos palcos, J-Lo é responsável por mudar o padrão de beleza americana nos anos 2000, em que mulheres altas e magras com cabelos loiros e olhos claros eram o “perfil ideal”. Jennifer Lopez revolucionou esse conceito e seu corpo curvilíneo, passou a ser olhado de forma diferente, se tornando desejo das americanas. Quebrou barreiras no cinema e na música por romper o preconceito racial na indústria do entretenimento. Até então, apenas papéis secundários eram destinados aos latinos, como motoristas, empregadas e etc. Jennifer Lopez mudou esse paradigma, atuando como protagonista e nos mais variados papéis na maioria dos filmes que participou.


Por isso, para comemorar o aniversário dessa artista versátil, selecionamos oito filmes estrelados por J-Lo que você pode curtir e maratonar nesse fim de semana.


O casamento dos meus sonhos (2001)


Jennifer Lopez vive par romântico de Matthew-Mcconaughey no filme. | Foto: Reprodução

Abrindo a lista com um clássico da comédia romântica que mostra que o amor pode chegar de maneira inesperada. No filme “O casamento dos meus sonhos”, Jennifer Lopez interpreta Mary Fiore, uma mulher solitária que organiza casamentos e que se apaixonada por um pediatra que está prestes a se casar em uma das cerimônias que ela está organizando. Assista o trailer:



Encontro de amor (2002)


Ralph Fiennes e Jennifer Lopez vivem um par romântico na trama. | Foto: Reprodução

Um clássico da Sessão da Tarde não podia faltar né? Na trama, Marisa Ventura, interpretada por Jennifer Lopez, é mãe solteira e camareira que trabalha em um luxuoso hotel de Manhattan. Um mal entendido acontece e faz com que Christopher Marshall, um herdeiro de uma dinastia política, a confunda com uma das hóspedes do Hotel. Assista o trailer:



Dança comigo? (2004)


Jennifer Lopez une seus talentos para dança e atuação no filme. | Foto: Reprodução

Unindo dois talentos de Jennifer Lopez em um só filme, atriz interpreta Paulina, uma professora de dança, unindo seus dança e atuação. No filme, John Clark, interpretado por Richard Gere, é um advogado e, para sair da rotina, decide se matricular em dança de salão, onde conhece Paulina. Assista o trailer:


A sogra (2005)


Jane Fonda x Jennifer Lopez. | Foto: Reprodução

Na trama, Jennifer Lopez dá forma a Charlotte, que vive um dos melhores momentos de sua vida por finalmente ter encontrado o verdadeiro amor. No entanto, o que ela não esperava era se deparar com uma sogra nada amigável, que vai fazer de tudo para não dividir a atenção do filho com outra mulher. Assista o trailer:


Plano B (2010)


Jennifer Lopez vive uma mulher que engravida por inseminação artificial. | Foto: Reprodução

Cansada de esperar pelo homem certo, Zoe, interpretada por Jennifer, decide fazer uma inseminação artificial. Já grávida, quando menos espera, ela conhece Stan, que logo a pede em casamento. Quando o dia do nascimento do bebê se aproxima, o casal percebe que ainda não se conhece muito bem e seus planos poderão mudar. Assista o trailer:



O garoto da casa ao lado (2015)


Professora de ensino médio é o papel de Jennifer Lopez no filme. | Foto: Reprodução

Jennifer Lopez vive Claire Peterson, uma professora de ensino médio e recém divorciada. Ao se mudar para uma casa nova, ela se envolve com o seu vizinho adolescente e o relacionamento entre os dois gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra alguém obcecado e inconsequente. Assista o trailer:



Uma nova chance (2018)


De caixa de supermercado à executiva de sucesso. | Foto: Reprodução

No filme, J-Lo dá vida a Maya, uma caixa de supermercados insatisfeita com sua vida profissional. Mas, tudo muda com uma pequena (nem tanto) alteração em seu currículo e suas redes sociais. O emprego dos sonhos é conquistado e com suas habilidades excepcionais e ajuda de seus amigos, ela se reinventa e tenta se tornar uma executiva de sucesso. Assista o trailer:



As golpistas (2019)


Lili Reinhart, Jennifer Lopez, Keke Palmer e Constance Wu são amigas no filme. | Foto: Reprodução

Jennifer Lopez vive Ramona no filme, uma stripper que propõe as amigas um golpe. A boate onde trabalho sofre um declínio na quantidade de clientes e o plano é iniciado. Quatro mulheres cheias de determinação, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito. Assista o trailer:



Dentre os mais incríveis trabalhos cinematográficos da atriz e cantora, separamos apenas estes oito. Mas de uma coisa não há dúvidas, seja no palco ou no cinema, Jennifer Lopez é sinônimo de sucesso. Desejamos felicitações a J-Lo e muito mais sucesso, feliz aniversário!


____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.