top of page

8 clipes de artistas internacionais que foram gravados no Brasil

Quem nunca passou o dia vendo TVZ e se animou com algum clipe de artista internacional gravado no Brasil? Alguns clássicos vêm logo à mente, como a passagem do Black Eyed Peas pelas praias do Rio, ou Snoop e Pharrell cantando na Escadaria Selarón. Por isso, selecionamos algumas vezes em que cantores gringos vieram ao Brasil gravar videoclipes. (Spoiler: 90% dos clipes foram gravados no Rio. É Cidade Maravilhosa que se chama, né?)


Ser O Parecer, do RBD



Começamos os trabalhos com um clipe que todo mundo conhece, certo? O RBD gravou o vídeo de Ser O Parecer durante a turnê brasileira de 2006, aproveitando o cenário da cidade de São Paulo. É possível reconhecer alguns pontos, como o Viaduto do Chá, e o videoclipe ainda traz elementos gráficos (fofos!) inseridos digitalmente para animar a paisagem.


Blue, Beyoncé e Blue Ivy



Blue é uma clara declaração de amor de Beyoncé a sua filha, e a QueenB decidiu retratar seu relacionamento maternal usando como pano de fundo a praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, e Troncoso, na Bahia. O videoclipe traz cenas de pessoas se divertindo, crianças brincando… E lindas cenas de Bey abraçando sua filha.


Hola Hola, do Kard



O clipe de Hola Hola do Kard foi gravado em Los Angeles, Califórnia, mas a versão de dança com a coreografia completa se passa em… Salvador. Parece aleatório, mas o grupo de k-pop tem relações bem próximas com o Brasil (já tendo feito turnês pelo país) e até mesmo as imagens de teaser do lançamento de Hola Hola foram tiradas em Fortaleza.


No Mediocre, de T.I. e Iggy Azalea



O feat de Iggy Azalea com T.I. foi gravado no Rio de Janeiro, numa vibe bem carioca mesmo, com rebolado, futebol e cerveja na mão. A filmagem aconteceu num bar e traz todos os elementos com que nós brasileiras estamos bem acostumadas: engradado de cerveja, cadeira de plástico e, claro, uma bandeira aleatória do Brasil.


Olé, de Adelén



O clipe de Olé, música da cantora pop norueguesa Adelén, foi gravado em Ipanema. A faixa faz parte do álbum da Copa do Mundo 2014, intitulado One Love, One Rhythm – The 2014 FIFA World Cup Official Album.


Free Me, de Emma Bunton



A ex-Spice Girl Emma Bunton encarna uma Bond girl no clipe de Free Me. As filmagens aconteceram em Copacabana, no Rio de Janeiro, e mostraram a vista do Arpoador. A escolha de locação faz sentido: a música de Emma tem clara inspiração na Bossa Nova, fato que surpreendeu muitos com o lançamento do álbum.


Bônus #1: Don’t Lie, do Black Eyed Peas



É claro que esse clássico não poderia ficar de fora, né? O videoclipe do Black Eyed Peas mostra uma variedade de bairros do Rio de Janeiro, como Ipanema e Leblon, e também foi gravado no Parque Lage.


Bônus #2: Beautiful, de Pharrell Williams e Snoop Dogg



Sim, nós temos outro clássico na lista. A cena de Pharrell e Snoop Dogg cantando na Escadaria Selarón é simplesmente icônica, e o clipe também traz o tradicional Parque Lage (aquele final é tudo!), a boa e velha Baía de Guanabara e a popular praia de Copacabana.

____



Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.


bottom of page