7 tatuadoras incríveis para você conhecer

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que 45% dos profissionais em estúdios de tatuagem pelo Brasil são mulheres. Esse é um dado bem animador, não é? E, de fato, a presença feminina em locais que antes eram demarcados por homens está cada vez maior.


Porém, isso não torna o trabalho fácil. Há diversas denúncias de assédio contra profissionais do estúdio por parte das tatuadoras, em diferentes cidades do país. Além disso, muitas vezes, quando pensamos no artista por trás da tatuagem, vem à cabeça a imagem de um homem branco, mais velho e barbudo. O que está longe de ser verdade - como os próprios números mostram.


Por isso, hoje vamos te apresentar sete tatuadoras mulheres incríveis que você precisa conhecer, caso esteja pensando em adicionar um desenho no corpo após quarentena!

1. Lis Torres

Lis Torres é uma profissional que adora trazer imagens de mágica para sua arte. A artista encanta com desenhos que evocam personagens mitológicos e elementos da natureza com seu traço mais firme, mas que, de forma alguma, se torna bruto. Lis atende principalmente no Rio de Janeiro e é possível contactá-la pelo seu perfil no Instagram: @listorresart.


2. Pétala Cavalcanti

Pétala Cavalcanti é o que se pode chamar de artista completa. Em seu perfil no Instagram (@petalacavalcanti) é possível ver que a curitibana, além de ser uma grande tatuadora do estilo fine line, também faz arte para quadros e diversas pinturas. Sua rede é cheia de dicas para quem quer desenhar, além de, claro, expor as várias tatuagens que faz.


3. Rayne Reynier

Rayne é uma das tatuadoras que forma a equipe do estúdio niteroiense Tattoodubem. Com um traço mais delicado e especialização em ilustração botânica, a artista faz muito sucesso com seus lindos desenhos. Você pode conferir mais do trabalho de Ray em seu perfil no Instagram (@rayreynier).


4. Luana Lobo

Com releituras artísticas e desenhos autorais, Luana (@luanalobo_tatuadora) atende nas cidades de São Paulo, Curitiba e Ourinhos. Apesar de trabalhar muito bem no P&B, a tatuadora arrasa na inserção de cores. Lobo também é outra que se destaca no estilo floral.


5. Suellen Tody

Ornamental, lettering e fine line são algumas das especialidades de Suellen, mais conhecida no Instagram como @todytattoo13. Com traços bem delicados e grande participação do pontilhismo, a tatuadora prefere P&B e nem sequer trabalha com cor, o que não a impede de criar desenhos lindos.


6. Kmy Araujo

Nas redes sociais, a tatuadora Kym (@kmyaraujotattoo) mostra seus belos desenhos, que vão do traço fino ao mais grosso, formando ilustrações bem realistas. A artista possuí em seu portfólio tatuagens grandes, sendo uma ótima indicação para quem gosta de tattoos maiores.


7. Bianca Foratori

Bianca (@bforatoritattoo) é artista visual, que descobriu na tatuagem uma forma de expressar seu potencial. Segundo descrição em seu site, seu estilo "aborda principalmente questões do universo feminino e étnico-raciais, além de outras subjetividades como identidade, sociedade, política, memória e emoções". E ela faz isso com muito talento!

____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.