top of page

5 livros para ler no Kindle Unlimited

Já é quase um ritual montar algumas listinhas de metas para um ano que está começando. Tudo bem que já estamos em março, mas a realidade é que 2021 está tão bagunçado que cá estou eu pesquisando novas possibilidades para incrementar a minha lista de leitura para mais um ano atípico.


E para fazer isso sem gastar muito, decidi escolher e recomendar cinco livros que você pode encontrar de graça se for um assinante Kindle Unlimited. O serviço de leituras da Amazon possui um catálogo imenso de novos e renomados escritores e com livros de diversos gêneros e estilos. Se você ainda não possui o serviço basta clicar aqui e ser redirecionado para a página de cadastro (assinando por esse link, nossa equipe recebe uma pequena comissão que ajuda na continuidade do nosso trabalho)!


Mas calma! Se você não possui e nem tem interesse em ser um assinante do serviço, o link para a compra individual de cada produto vai estar logo abaixo!



Temos nosso próprio tempo, de Lyli Lua


Se você já possui o Kindle Unlimited, tenho certeza que reparou que esse é um portal que atrai muitas escritoras novas. E isso é ótimo! Além de facilitar o contato com o público, isso permite que elas possam começar a divulgar o seu trabalho e atingir mais e mais pessoas de forma remunerada. Esse é o caso da primeira indicação. O conto Temos nosso próprio tempo, de Lyli Lua, conta a história de Vera, uma garota que se descobriu bissexual e precisa lidar com esse sentimento e fazer escolhas que podem mudar o seu destino.


O conto é bem pequeno, então vai ser uma leitura super rapidinha e bem prazerosa. Lyli, a autora do livro, possui várias outras publicações no site e sempre colocando em foco a trajetória de personagens pretas e pretos amando e sendo amados, como ela mesmo colocou em sua descrição. Vale a pena conferir a história da Vera e se encantar pela escrita super fluída da Lyli.


Minha vida (não) é uma comédia romântica, de Lola Salgado


Se você já foi fã de carteirinha ou usuária assídua do Wattpad, é quase impossível não ter trombado em nenhuma história da Lola Salgado por lá. Com diversos livros publicados, eu preciso dizer que foi meio difícil escolher só um para estar nessa lista. Então já deixo aqui o convite para você visitar o perfil da Lola na Amazon e se deliciar com todas as histórias dela.


O meu escolhido de hoje é o romance Minha vida (não) é uma comédia romântica. A história conta a jornada de Chloe, uma jovem que vê vários dos seus planos indo por água abaixo e precisa lidar com a chegada das responsabilidades da vida adulta de uma forma desastrosa. Depois de desistir de três faculdades e se ver trabalhando em algo bem distante dos seus sonhos, ela ainda precisa lidar com os sentimentos estranhos que seu melhor amigo Tales vem a fazendo sentir. É uma comédia romântica daquelas que aquecem o coração e deixam a gente suspirando enquanto vamos lendo!



Vulgo Grace, de Margaret Atwood


Autora do renomado O Conto da Aia, Margaret Atwood também é autora de outras histórias bem emocionantes, Vulgo Grace é uma dessas. Baseado em uma história real, o livro conta a história de Grace Marks, uma criada que foi condenada à prisão após ajudar no assassinato do seu patrão e da governanta da casa onde trabalhava. A história começa já com Grace presa e, devido ao bom comportamento, trabalhando na casa da família do governador da penitenciária.


O livro ganhou uma adaptação audiovisual na Netflix. A minissérie Alias Grace possui seis episódios e é uma ótima indicação para você vivenciar o universo criado por Atwood nas páginas do livro. A leitura é densa e inquietante, assim como o sentimento de curiosidade e revolta em não saber o que levou a jovem Grace a cometer os assassinatos e nem quais os próximos passos da protagonista.



A bruxa não vai para a fogueira neste livro, de Amanda Lovelace


A bruxa não vai para a fogueira neste livro, de Amanda Lovelace, já ganhou crítica aqui no Telas. A trilogia de poemas da autora é um convite para conhecermos os seus maiores medos e demônios. Enquanto no primeiro livro, A princesa salva a si mesma neste livro, encontramos relatos de vários traumas pessoas sendo dissecados, este segundo livro amplia esse universo e traz à luz discussões e assuntos mais amplos e que afetam todas as mulheres.


Vale a leitura para um momento de reflexão e, quem sabe, de empoderamento através do conhecimento. Afinal, depois da leitura dos dois primeiros livros da trilogia, eu tenho certeza que o que não falta em nós mulheres é muita força.




Presos que menstruam, de Nana Queiroz


A última indicação também é de um livro que já ganhou crítica aqui no site. Presos que menstruam: A brutal vida das mulheres – tratadas como homens – nas prisões brasileiras, de Nana Queiroz é um convite para conhecer mais a realidade das prisões femininas no Brasil.


Baseado em entrevista, o livro aborda questões que cercam o sistema carcerário feminino em nosso país e que, na maioria das vezes, são esquecidas e ignoradas pela população e pelos governantes. A formação em jornalismo da autora permitiu a escrita de um livro mais investigativo e com alta concentração de informações e dados encontrados pela mesma no momentos de pesquisa para a escrita do livro. Com certeza não é um livro para relaxar, e, sim, para se informar mais sobre esse assunto que ainda é um tabu imenso na nossa sociedade.



____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page