5 lições que aprendemos com Hilary Duff!

No dia 28 de Setembro é aniversário de uma das atrizes que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas no início dos anos 2000: Hilary Duff! Seja como intérprete de filmes como “A Nova Cinderela”, vivendo o mundo de Lizzie McGuire ou com suas canções, Duff nos ensinou muitas lições ao longo desses anos.


Mas antes de falarmos sobre algumas lições que aprendemos com ela, iremos relembrar um pouco sobre sua carreira e história. Hilary Erhard Duff nasceu em 1987 em Houston no Texas e desde pequena fazia aulas de teatro junto com sua irmã, Haylie Duff. Durante os primeiros anos como atriz, Hilary deu vida a papéis secundários, como num papel sem créditos na minissérie de faroeste “True Women”.


Mas foi nos anos 2000 que ela conseguiu o papel-título de uma série do Disney Channel, Lizzie McGuire. Lizzie McGuire estreou em 12 de janeiro de 2001 e se tornou um sucesso de audiência, com uma estimativa de 2,3 milhões de espectadores por episódio. Rapidamente ela se tornou um ídolo para os adolescentes e seu nome se tornou conhecido em programas voltados ao público jovem. E de lá pra cá foram só sucessos tanto no cinema quanto nos palcos. Foi a protagonista de filmes como “A Nova Cinderela”, “Na Trilha da Fama”, “E se o Amor Acontece”, “Doze é Demais” e “Greta”. E como cantora conseguiu o certificado de ouro, por chegar na metade inferior da U.S. Billboard 200 album chart com o single “Tell Me a Story (About the Night Before)”.


Mas agora você deve estar se perguntando quais são as tais lições que aprendemos com Hilary Duff ao longo de sua carreira. Confira!


Todos nós vivemos uma fase rebelde, e tá tudo bem!


“Ser uma menina má o tempo todo é um trabalho pesado.” | GIF: Reprodução

Dando vida a Lizzie McGuire, Hilary nos mostra que é gente como a gente e que aquela fase meio emo-gótica é normal. Todos nós passamos por essa fase, se a sua não chegou, calma. Ela ainda vai chegar, mas não se preocupa tá? Ela não dura muito!


Mantenha a força!


“Então, não vou desistir. Não, não vou sucumbir. Antes que a gente se dê conta a vida dá volta.” | GIF: Reprodução

A gente sabe que a vida sempre tem seus altos e baixos, mas quando estiver em momentos complicados, lembre da letra de “Someone's Watching Over Me” de Hilary Duff. Ela nos ensina a ser forte mesmo nos momentos em que tudo dá errado, porque quando a gente menos espera o mundo gira e as coisas se ajeitam.


Repetir roupa não é nenhum problema!


“Talvez eu seja um repetidor de roupas, mas você é um lembrador de roupas!.” | GIF: Reprodução

Hilary Duff, ou melhor, Lizzie McGuire nos ensinou que repetir roupa não é nenhum problema. Na verdade o problema é de quem lembra das roupas que nós vestimos. Sensata como sempre né?


Não se preocupe com o que os outros acham de você!


Hilary Duff deu vida a Sam em “A Nova Cinderela” | GIF: Reprodução

Em “A nova Cinderela”, Duff viveu Sam, uma jovem que pouco se importava com o que os outros achavam dela. Em uma de suas falas no filme, ela fala sobre isso: "Eu não me importo para o que as pessoas pensam sobre mim porque eu acredito em mim e sei que tudo vai ficar bem".


A felicidade está no agora!


É impossível ver esse Gif sem pensar “Hey Now, hey now!” | GIF: Reprodução

Por mais que Hilary tenha participado nos mais variados filmes e séries, é através de Lizzie McGuire que ela mais nos ensinou. A canção principal do filme inspirado na série da Disney Channel, “What Dreams Are Made Of”, nos mostrava como as vezes rodamos o mundo e procuramos a felicidade nos mais variados lugares e pessoas, quando na verdade, a felicidade está no aqui e agora! “You could search the world and never figure it out. You don't have to sail the oceans, no no no. Happiness is no mystery, it's here now it's you and me.” (Tradução livre: Você pode procurar pelo mundo e nunca descobrir. Você não precisa cruzar oceanos, não não não. Felicidade não é mistério, está aqui, e é você e eu.)


____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.