5 filmes para assistir se você curte Matrix

A ex trilogia “Matrix” está de volta. Dirigido pelas irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski, os filmes que marcaram gerações e criaram frenesi sobre a chegada da era digital ganharam uma continuação 17 anos depois do lançamento de “Matrix Revolutions”, lançado no final de 2003. “Matrix Resurrections", que tem direção apenas de Lana, chegou no final do ano passado e, talvez, possa ter decepcionado um pouco alguns fãs da saga. A falta de ineditismo e, até então, a realidade com amplos avanços tecnológicos em que vivemos fizeram com que o resgate à história se tornasse um pouco cansativo e não agradasse tanto os fãs da saga.


Então, se você faz parte do clubinho que ama ficção científica e se decepcionou com o retorno da saga, trouxemos 5 opções de filmes para você colocar na sua lista.


A Jornada (2019)

Dir. Alice Winocour



Sarah (Eva Green) é a única astronauta mulher em treinamento na Agência Espacial Europeia. Ao ser convocada para uma missão oficial, ela precisa deixar sua filha de oito anos com o pai e seguir viagem para o espaço junto com outros dois homens. O filme mostra as dificuldades que ela enfrenta por ser uma mulher em um meio dominado por homens, a solidão e incerteza que giram em torno de sua viagem.


Onde assistir: GloboPlay (Telecine)


Aniara (2018)

Dir. Pella Kågerman, Hugo Lilja



O que aconteceria se o planeta acabasse? É isso que o filme sueco “Aniara” tenta responder. Depois da destruição do planeta Terra, naves espaciais são desenvolvidas para levar centenas de pessoas para estabelecer colônias em Marte. Quando uma das naves sofre um acidente e sai de percurso, seus passageiros se veem obrigados a refletir sobre seu lugar no universo.


Onde assistir: Prime Video


Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Dir. George Miller



Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max (Tom Hardy) acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa (Charlize Theron). O filme foi um dos grandes destaques em seu ano de lançamento e reforçou a versatilidade de Charlize em criar uma personagem desafiadora de forma fenomenal.


Onde assistir: Prime Vídeo (aluguel)


A Chegada (2016)

Dir. Denis Villeneuve



Quando as naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo, a Dra. Louise Banks (Amy Adams) é chamada para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes e tentar uma comunicação. Com uma narrativa não linear, o filme mistura aspectos da vida da linguista com acontecimentos atuais, nos aproximando da história e humanizando os visitantes recém-chegados.


Onde assistir: GloboPlay e Star+


I Am Mother (2019)

Dir. Grant Sputore



Uma adolescente (Clara Rugaard) é a primeira de uma nova geração a ser criada por uma mãe-robô (Rose Byrne) designada para repopular a Terra após a extinção da raça humana. Mas a relação entre elas é ameaçada quando uma estranha (Hilary Swank) aparece ferida e com surpreendentes notícias sobre o mundo exterior.


Onde assistir: Netflix


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.