top of page

5 filmes para assistir na sexta-feira 13 na Netflix

Sexta-feira (13) pede um filme de terror, né? Por isso, separamos alguns filmes da Netflix com a melhor pontuação no IMDb para você escolher qual susto levar hoje. Não importa se você é mais fã do suspense, ou prefere algo mais violento — tem opção para todos os gostos!

Aniquilação (2018)

Com um elenco predominantemente feminino, a história acompanha um grupo de pesquisadoras que devem explorar uma zona em quarentena a mando do governo. A partir daí, elas precisam enfrentar os perigos da área. O enredo pode parecer simples, mas o longa se garante na originalidade. Aniquilação traz um terror diferenciado que é inexplicável, mas posso te garantir uma coisa: você vai ficar com certeza ansiosa se assistir ao filme!


A Ligação (2020)

A Ligação é daqueles filmes com premissas simples que o gênero determina tudo da experiência. Uma garota descobre que pode se comunicar com o passado e decide impedir a morte do seu pai — o que pode dar errado nisso, né? A história desenrola em loops temporais e uma narrativa de sociopatia inesperada que deixa qualquer um nervoso. As cenas de ação também não deixam nada a desejar, e vão satisfazer os viciados no gênero.


O Poço (2019)

O Poço traumatizou muita gente (e deixou ainda mais pessoas confusas) quando surfou no hype da Internet com a sua chegada na Netflix em 2019. Três anos depois, o filme continua relevante e vale a pena assisti-lo para refletir sobre diferenças sociais, egoísmo e instinto de sobrevivência. O longa espanhol aborda detentos que devem lutar para conseguir comida de uma base que vai descendo por todos os andares — e é óbvio que quem fica no fim da linha passa fome.


Calibre (2018)

Calibre pode não ser tão conhecido quanto o restante dos filmes desta lista, mas merece mais atenção. O suspense britânico traz temáticas humanas, como culpa e consequência, num enredo bastante dramático: dois amigos saem de viagem juntos e terminam matando um pai e uma criança durante uma caça na floresta. Agora fica a pergunta: o que fazer?


Fuja (2020)

A queridinha da Netflix Sarah Paulson entrega mais uma atuação de deixa de queixo caído em Fuja. Ela carrega o filme nas costas ao interpretar uma mãe superprotetora que cuida até demais da sua filha de cadeira de rodas. O suspense toma conta da história quando a menina passa a questionar as intenções da mãe, e sente que ela esconde um segredo.

____

Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page