top of page

5 filmes da Kristen Stewart para celebrar os 32 anos da atriz

O ano de 2021 trouxe o nome de Kristen Stewart de volta aos holofotes! A sua performance em Spencer foi muito elogiada e a atriz ganhou diversos prêmios pela sua interpretação, entre eles o Satellite Award na categoria de Melhor Atriz. Entre polêmicas dentro e fora das telas, Stewart se tornou um nome relevante dentro de Hollywood e, querendo você ou não, notoriedade para sua atuação nos últimos anos.


No dia que ela comemora 32 aninhos de idade, o telas separou alguns filmes da carreira de Kristen que valem a pena ser vistos (ou revistos). E olha, a gente garante que tem para todooos os gostos! Vamos conferir?


O Silêncio de Melinda (2004)



Nos longínquos 2004, Stewart era apenas uma jovem perto dos seus 14 anos quando foi escalada para atuar como protagonista no drama. O longa nos mostra a história de Melinda (jura?), uma jovem que passa por um episódio de abuso sexual em uma festa e precisa lidar com a dor e os sentimentos sozinha, já que, devido ao trauma, não consegue relatar o que houve com detalhes. É um filme muito sensível e que, na época, foi bem recebido pelo público e crítica. Se possível, vale conferir!


Saga Crepúsculo (2008 - 2012)



Esse dispensa apresentações! Inspirada nos livros de mesmo nome, a Saga Crepúsculo se tornou febre entre os adolescentes e trouxe o nome de Kristen direto para todos os holofotes possíveis. Se você era uma pré-adolescente ou adolescente na época, é impossível que não tenha se apaixonado pela história da humana que se apaixona pelo vampiro sem coração. O fato é que, o filme é bom demais e me faz relembrar uma fase bem feliz da minha vida. Certeza que ao reassistir a saga atualmente, ela terá um gosto de nostalgia imenso para você. Ah, e pode apostar, Crepúsculo ainda vai ganhar o selo cult hahahaha



Disponível no Prime Video


Para Sempre Alice (2014)



Para Sempre Alice foi um filme que mexeu demais com o meu emocional. A história chega de mansinho e vai se apresentando de forma bem lenta e gradual e, para mim, esse é um paralelo com o avanço do Alzheimer apresentado pela Alice (Julianne Moore). No longa, Kristen interpreta Lydia, a filha distante e rebelde que se aproxima da mãe conforme os sintomas da doença aumentam. Se você for uma manteiga derretida como eu, pode ir preparada para chorar litros (não diga que eu não avisei).


Disponível no HBO Max


Alguém Avisa? (2020)



E temos comédia romântica? Temos, sim senhora! A romcom Alguém Avisa? conta a história de Harper (Mackenzie Davis) e Abby (Kristen Stewart) – sim, um casal lésbico – durante a visita das duas à casa dos pais de Harper. Abby então percebe que a namorada tem mantido a relação em segredo dos pais conservadores e a situação gera certo conflito entre o casal. O filme ganha destaque ao apresentar personagens reais, com sentimentos e motivações reais e ganha muitos pontos por ser um pinguinho de representatividade LGBTQIA+ em um mar de filmes do gênero estrelados por casais héteros.


Disponível no HBO Max


Spencer (2021)



O último filme da lista é o mais recente trabalho da atriz. Spencer narra os fatos que antecederam o fim do casamento entre a Princesa Diana e o Príncipe Charles. A interpretação de Stewart foi muito elogiada e ela chegou a ser ovacionada no Festival de Veneza após a exibição do filme. A caracterização da atriz também foi um ponto muito comentado. Vale a pena conferir e tirar o seu próprio veredito sobre o filme!


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page