5 filmes com trilhas sonoras inesquecíveis

A missão de um filme é envolver o telespectador. Usar toda a atmosfera criada para fazer com que a pessoa que esteja assistindo se conecte profundamente com a história e consiga sentir toda e cada emoção transmitida na tela. Nem preciso dizer como isso é uma tarefa difícil, né? Porém, as mudanças tecnológicas foram proporcionando que o processo de produção se aperfeiçoasse e o cinema (antes sem nenhum som) se transformasse, ao longo dos anos, em uma experiência multissensorial.


Imagem e som se complementam e são responsáveis por nos ajudar a entrar na atmosfera do filme e sentir do lugar que estamos assistindo, o que os personagens estão sentindo. Nesse ponto, existem trabalhos primorosos e outros nem tanto assim. A lista de hoje traz 5 filmes com trilhas sonoras inesquecíveis!


Titanic



É impossível falar de trilha sonora e não mencionar a famosa “My Heart Will Go On”. Embalada pela potente voz da Céline Dion, a faixa foi composta pelo James Horner, profissional responsável por produzir e organizar a trilha de Titanic. Nem precisa dizer o sucesso que a produção teve, né? A história de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) se tornou inesquecível, assim como a música.


Pantera Negra



O universo dos heróis também trouxe trilhas sonoras incríveis e, uma das mais marcantes, foi a do longa Pantera Negra. Com consultoria musical do rapper Kendrick Lamar, que canta “All The Stars” com a SZA, a trilha teve o cuidado em trazer a representatividade que o filme pedia e caminhar junto com a história. Com certeza a história de T’Challa (Chadwick Boseman) foi muito bem representada por cada faixa que compõe a trilha.


Em Ritmo de Fuga



E se um filme fosse construído com base na sua trilha sonora? É mais ou menos isso que acontece com Em Ritmo de Fuga. Na trama, o jovem Baby (Ansel Elgort) é um piloto de fuga que usa a música para diminuir um zunido constante que ele tem no ouvido, aumentando a sua concentração. As cenas de ação acompanham as batidas das músicas e os movimentos e ações do personagem atrás do volante.


Nasce uma Estrela



Juntos e Shallow Now… Brincadeiras à parte, a trilha sonora de Nasce uma Estrela tem muito mais emoção do que a versão brasileira para a famosa Shallow. No drama, conhecemos a história de Ally (Lady Gaga), uma jovem garçonete que vê sua vida mudar completamente quando ela conhece o famoso – e complicado – Jackson (Bradley Cooper). A trilha sonora, interpretada em sua maioria por Gaga e Cooper, abraça a história e atenua todas as emoções passadas na trama.


Aves de Rapina



E, mais uma vez, palma pros heróis – ou vilãs, nesse caso. Se você é fã de hip hop e pop e curte todas as artistas que estão em alta no momento, é só dar o play na trilha de Aves de Rapina para encontrar o mix perfeito. Com nomes como Doja Cat, Halsey, Megan Thee Stalion, Normani e Lauren Jauregui, a trilha ajuda a dar o tom girl power que o filme possui.


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.