top of page

5 doramas de romance para assistir na Netflix

Ah, o romance! A brisa batendo no rosto, uma música suave ao fundo, olhares apaixonados e muitos clichês. A comédia romântica – ou o romance nu e cru – produzido nos EUA nos acompanham há muito tempo. Foi assistindo a milhares de centenas de romances que desenvolvi uma grande obsessão por Nova York, conheci as melhores músicas POP para embalar um final feliz e adquiri uma visão completamente romantizada do que era um relacionamento amoroso (não que nada disso tenha mudado rs).


Esse mundo parecia absoluto, ele tinha tudo o que eu precisava até eu conhecer o universo dos doramas. Como uma nova habilidade desbloqueada, todas as minhas recomendações na Netflix passaram a ser de produções asiáticas (coreanas, em sua maioria). De uma hora para a outra eu estava sendo transportada para uma Seul com grandes arranhas céus, conhecendo novos costumes e uma nova forma de contar histórias de amor.


Confesso que os episódios com quase uma hora de duração foram um grande empecilho no começo, mas se você procurar bem pode encontrar seriados mais rápidos e com personagens digamos que mais intensos também. Para te guiar nesse processo de iniciação – ou se você já é fã do gênero e só está buscando seu próximo passatempo – eu separei 5 doramas de romance para assistir na Netflix. Vamos lá?


Ombro Amigo


5 doramas de romance para assistir na Netflix
Gu Weiyi oferecendo um "Ombro Amigo" para Situ Mo | Foto: reprodução

A produção chinesa foi a primeira do gênero que assisti e, logo de cara, já me apaixonei. Na trama conhecemos a Situ Mo (Xing Fei) uma estudante de contabilidade que está meio incerta sobre o seu futuro profissional – e amoroso. Depois de anos nutrindo uma paixão pelo seu amigo Fu Pei (Xiaotian Tang), ela vê tudo mudar quando conhece o estudante prodígio Gu Weiyi (Lin Yi).


Apaixonados na Cidade


5 doramas de romance para assistir na Netflix
A trama central da história de Lee Eun-o e Park Jae-won | Foto: reprodução

Lançado em 2020, a série tem uma proposta bem diferente e divertida. Ao simular um reality show sobre relacionamento, o roteiro conta a história de seis pessoas que estão mais conectadas do que pensávamos. Entre idas e vindas, a história se foca nos relacionamentos antigos e atuais de Lee Eun-o (Kim Ji-won), Park Jae-won (Ji Chang-wook), Seo Rin-yi (So Joo-yeon), Choi Kyeong-jun (Kim Min Suk), Oh Sun-young (Han Ji-eun) e Kang Gun (Ryu Kyung-soo). Com episódios mais curtos, essa é a minha aposta para você embarcar nesse universo sem esbarrar em capítulos com duração de um filme.


Oh My Ghost!


5 doramas de romance para assistir na Netflix
Fantasma de Soon-ae observa o beijo de Bong-sun (Park Bo-young) e Sun-suk (Jo Jung-suk) | Foto: reprodução

Com um roteiro um tanto quanto inusitado, “Oh My Ghost” conta a história de uma fantasma que está presa na terra por ter morrido virgem. Ok. Eu sei exatamente o que você está pensando e provavelmente foi o que eu pensei: “que p*rr* de história é essa?” E, ok. Eu te entendo completamente. Mesmo gostando de histórias malucas fui assistir o seriado com uma pulga atrás da orelha e me surpreendi com o enredo que foi se desenvolvendo ao longo da história. No final, a história da fantasma Shin Soon-ae (Kim Seul Gi) era muito mais profunda do que a sinopse explicava.


Love Alarm


5 doramas de romance para assistir na Netflix
A trama gira entre o triângulo amoroso de Jo-jo com Sun-oh e Hye-yeong | Foto: reprodução

Imagina se um alarme tocasse todas as vezes que você passasse por uma pessoa que se interessasse na rua. Bem, isso poderia revolucionar a maneira como nos relacionamos amorosamente ou mostrar que tanta transparência não é tão boa como em teoria. Essa é a premissa de “Love Alarm”. Na trama, conhecemos a história de Kim Jo-jo (Kim So-hyun), uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com Hwang Son Oh (Song Kang) e Lee Hye-yeong (Jung Ga-Ram).


Apostando Alto


5 doramas de romance para assistir na Netflix
Na busca de realização profissional, Dal-mi tem que lidar com um triângulo amoroso | Foto: reprodução

Triângulos amorosos em alta! “Apostando Alto” conta a história de Dal-mi (Suzy), uma jovem sul-coreana que tem o sonho de se tornar a próxima Steve Jobs da nova geração. Enquanto corre atrás desse sonho, ela ainda precisa lidar com o surgimento de um triangulo amoroso entre Ji-Pyeong (Kim Seon-ho) e Do-san (Nam Joo-kyuk). Para mim, um grande diferencial da série é pautar a vida da protagonista pelo trabalho que ela desenvolve e não pelo relacionamento que ela desenvolve. As pitadas de romance existem, mas acompanhar a trajetória de Dal-mi acaba se tornando algo bem mais relevante.


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page