11 artistas mirins que marcaram a nossa infância!

No dia 24 de agosto, comemora-se o Dia da Infância e o Dia do Artista. E pensamos: como poderíamos celebrar estas datas? Certamente quando lembramos da nossa infância, nos vem na memória brincadeiras como pique pega, os amigos do colégio e é claro, os artistas dos programas na televisão que assistíamos quando éramos crianças.


No meu caso, lembro de chegar da escola desesperada, ligar a TV e sentar no sofá para assistir alguns episódios de Dragon Ball Z na TV Globinho. Mas também me lembro da Emília, interpretada por Isabelle Drummond e também me lembro de Maisa, Yudi e Priscilla Alcântara apresentando o Bom dia & Cia. Por isso, no dia de hoje, queremos que vocês lembrem conosco alguns artistas mirins que marcaram a nossa infância. Bom, pelo menos se você tiver vivido os anos 2000 como nós. Mas se esse não for o seu caso fica tranquilo, nunca é tarde para conhecer esses nomes e seus principais trabalhos.


Bruna Marquezine


Não dá para falar de personagens mirins que brilharam nas telinhas sem falar de Salete. Pra quem não sabe, a atriz e modelo Bruna Marquezine começou ainda criança a trabalhar na televisão. Um dos seus papéis mais marcantes foi a menina Salete da novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos. Na trama, ela era uma menina que já sofria muito nos primeiros capítulos por ter perdido a mãe, e ainda era maltratada pela avó.



Carolina Oliveira

Com maria chiquinhas e laços vermelhos, Carolina Oliveira começou na TV aos 10 anos protagonizando a minissérie “Hoje é Dia de Maria”. Durante seu trabalho na obra, Carol ganhou inúmeros elogios pela crítica por mesmo tão nova, se dedicar inteiramente ao papel que contava a história de uma menina órfã que ao sofrer com as maldades da madrasta, foge de casa e vivencia as mais variadas aventuras.



Fernanda Souza

Ela começou com publicidade e chegou até a apresentar um programa na TV Cultura, mas Fernanda Souza ficou conhecida mesmo ao dar vida a personagem Mili de “Chiquititas”. Durante 20 meses a atriz protagonizou a telenovela que se passava em um orfanato chamado Raio de Luz.



Isabelle Drummond

O clássico da vida de muitas crianças dos anos 2000 foi o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” de Monteiro Lobato. Na televisão, inúmeras adaptações foram feitas mas a versão onde a atriz Isabelle Drummond interpretou a boneca espevitada Emília, que deu maior evidência para a série que passava da TV Globo. Foi através desse papel que Isabelle ficou conhecida se tornando uma das grandes atrizes mirins daquela época.



Maisa

Talvez você não tenha assistido a pequena Maísa de cabelo encaracolado no “Programa do Raul Gil” ou apresentando o “Bom dia & Cia”, mas certamente já viu algum meme dela como “Meu querido eu sou cantora!”. Começou aos 3 anos de idade na TV e logo de cara já conquistou fãs das mais variadas idades. Além disso, a cantora, apresentadora e atriz, tem quase 35 milhões de seguidores nas redes sociais.



Priscilla Alcântara

Desde os 9 anos de idade Priscilla Alcântara já participava de concursos de música e encantava todos com a sua voz. Mas foi como apresentadora do programa “Bom Dia & Cia” do SBT, que Priscilla ficou conhecida.



Samuel Costa

Certamente só vendo a foto do Samuel Costa atualmente você não lembre de quem estamos falando, mas se colocarmos uma panela na cabeça dele, aposto que isso lhe trará boas lembranças. Samuel foi responsável por dar vida na TV ao “Menino Maluquinho”, inspirado nas histórias do livro infanto-juvenil do cartunista Ziraldo.



Sandy e Junior

Donos das vozes que marcaram toda uma geração, os irmãos Sandy e Junior além de cantar também participavam de programas e até protagonizaram séries e novelas da TV Globo. A primeira aparição da dupla, que começaram com seis e cinco anos de idade, foi no programa Som Brasil, onde cantaram o hit Maria Chiquinha.



Sergio Malheiros

O ator Sergio Malheiros começou nas telinhas bem cedo. Já fez participações no programa “Gente Inocente” em 2000 e foi o Thor no filme “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”. Mas foi na novela “A cor do pecado” ao interpretar o pequeno Raí, filho da personagem de Tais Araújo que o ator ficou conhecido. Essa novela foi a primeira a ter uma mulher preta como protagonista na TV Globo e foi uma das mais populares da época.



Yudi Tamashiro

Aos 9 anos de idade Yudi Tamashiro foi descoberto no “Programa do Raul Gil”. Mas foi aos 11 anos, ao lado de Priscilla Alcântara, que o apresentador ganhou visibilidade ao brilhar nas manhãs apresentando o programa “Bom dia & Cia”.



Sem dúvidas, relembrar esses nomes e seus brilhantes trabalhos foi um tanto quanto nostálgico para mim. Todos os 11 artistas presentes nesta lista, ajudaram a tornar a nossa infância mais alegre, doce e cheia de aventuras. Obrigado!


____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.