top of page

10 filmes da atriz Jessica Alba para você ver ou rever

Nesta quarta-feira (28), a atriz americana Jessica Alba completa 40 anos de vida. Apesar da carinha de jovem, a artista tem uma longa carreira nas costas, marcada também por dificuldades. Jessica é filha de pai mexicano, possuindo uma conexão forte com suas raízes latinas. Desde cedo, a menina sofreu com problemas de saúde, principalmente relacionado ao pulmão - quando nova, tinha pneumonias constantes.


A carreira de Jessica começou, de fato, quando, aos 11 anos, ganhou um concurso de atuação em Beverly Hills. Assim, a atriz conseguiu seu primeiro contrato e, logo depois, apareceu em comerciais e fez bicos em alguns filmes. O último lançamento de Alba, de acordo com sua filmografia, é "Killers Anonymous" (2019), porém são vários os longas que marcaram sua vida de atriz.


Inclusive, seu currículo é extremamente variado, já que passa por drama, comédia, terror tranquilamente. Por isso, hoje vamos falar de 10 filmes de Jessica Alba que você precisa ver (ou rever) para comemorar o aniversário da atriz!


1. Quarteto Fantástico (2005)


Um dos maiores papéis de Jessica Alba foi na história escrita originalmente por Stan Lee, "Quarteto Fantástico", como uma das protagonistas, Mulher Invisível. O filme recebeu bastante críticas negativas na época, mas sem dúvida, foi um sucesso de bilheteria mundialmente - lembrado até hoje pelos fãs.


2. Maldita Sorte (2007)


Maldita Sorte é aquele clássico água com açúcar. No filme, conhecemos Charlie (Dane Cook) que descobre que sofre de uma maldição: todas as mulheres que se relacionam com ele encontram o amor de sua vida logo depois. Por isso, muitas pessoas começam a procurá-lo, para acelerar o destino. Tudo muda, porém, quando ele conhece a mulher de seus sonhos, Cam (Jessica Alba) e luta para acabar com a tradição azarada.



3. Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos (2003)


Mostrando, mais uma vez, sua versatilidade, neste filme, Jessica é Honey, uma dançarina humilde que sonha em coreografar clipes. Após conseguir ser notada por um agente, a jovem pensa que finalmente irá conquistar seu desejo - porém, o preço para o sucesso pode ser caro.


4. Idas e Vindas do Amor (2010)


O filme que marcou o Dia dos Namorados nos Estados Unidos conta a história de diversos casais, em Los Angeles, que se cruzam casualmente pelo destino. Com elenco de peso, o longa ficou conhecido por trazer às telinhas nomes como Taylor Swift, Julia Roberts, Jennifer Garner e, claro, Jessica Alba.


5. Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010)


Na continuação de um clássico da comédia com Ben Stiller e Robert De Niro, Jessica Alba interpreta Andi Garcia, jovem que flerta constantemente com Greg (Stiller) causando novos problemas entre o rapaz e o sogro. Bem besteirol, bem sessão da tarde.



6. O Olho do Mal (2008)


Como nem só de romance e comédia se vive o homem. Jessica também estrelou o terror "O Olho do Mal". O longa conta a história de uma violinista que, após um acidente, precisa passar por um transplante de córneas e acaba vendo imagens sombrias e assustadoras.



7. Sin City: A Cidade do Pecado (2005)


Outro fora do eixo comédia / romance é a série de filmes Sin City. Tanto em 2005, quanto na continuação em 2014, Jessica Alba interpretou Nancy Callahan. Com uma mistura de ações, elementos trash e nomes conhecidos, os longas fazem sucesso entre cinéfilos.


8. Escola de Espiões (2015)


Um dos mais recentes da lista, "Escola de Espiões" fala sobre Megan (Hailee Steinfeld), uma assassina treinada de 16 anos que decide forjar sua morte e ir atrás de uma vida melhor. Porém, sua ex-chefe, Jessica Alba, desconfia da armação e tenta encontrá-la.



9. Eu Nunca fui Beijada (1999)


Mostrando que é cheia de clássicos no currículo, Jessica também fez parte da comédia romântica dos anos 1990, "Eu Nunca fui Beijada". No filme, uma jornalista - interpretada por Drew Barrymore - se infiltra em um Ensino Médio para escrever uma matéria e é confrontada pelos dilemas adolescentes, inclusive o grupo de garotas populares, composto por Alba.



10. A Seita (2016)


Baseado em uma história real, "A Seita" fala sobre um grupo de produtores que decide voltar ao local original no qual, em 1980, um grande número de pessoas cometeu suicídio coletivo. Maggie (Jessica Alba) lidera a equipe que deseja fazer um documentário sobre o ocorrido.


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.


bottom of page