top of page

1 ano de HBO Max no Brasil: filmes obrigatórios para assistir na plataforma

A HBO Max completou um ano no Brasil no último dia 29. Chegando para substituir o HBO Go, a plataforma reuniu conteúdos de diversas distribuidoras, entre elas a Warner Bros, a DC, o Cartoon Network e, claro, a HBO e o Max Originals. Não à toa, a internet foi a loucura com a possibilidade de encontrar títulos, até então, super difíceis de encontrar na internet e poder conferir lançamentos com um tempo bem menor de espera.


Para celebrar o aniversário do streaming, montamos uma lista, separada por gênero, com alguns filmes incríveis para assistir na plataforma.


Para os viciados em ficção científica


Looper (2012)


Na sociedade futurística de 2074, a viagem no tempo só está disponível a quem é capaz de pagar por ela no mercado negro. Joe é um assassino contratado, para realizar execuções através da viagem do tempo. Tudo muda, entretanto, quando seus chefes enviam ele mesmo do futuro morrer.


Saga Matrix (1999 - 2021)



Roteirizado e dirigido pelas Irmãs Wachowski, a Saga Matrix se tornou um marco nos filmes de ficção científica. Longe de tudo o que já tinha sido feito, o filme mistura descobertas de sua época de lançamento, como a popularização da internet, com ficção. Tudo isso, é claro, com cenas de ação impecáveis.


Tenet (2020)


O último filme de Nolan pode criar um nó difícil de desatar na sua mente. Na história, um agente secreto embarca em uma missão perigosa para evitar o início da Terceira Guerra Mundial.


Para os amantes dos clássicos


Os Fantasmas se Divertem (1988)



Depois de morrerem em um acidente de carro, os espíritos de Bárbara e Adam Maitland ficam presos em sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.


O Iluminado (1980)


Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentado por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.


Cidadão Kane (1941)


O filme conta a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks. Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane - rosebud - e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.


Para quem gosta de levar um bom susto


Trilogia Invocação do Mal (2013 - 2021)


Ed e Lorraine Warren são investigadores paranormais. Ao longo dos filmes, o casal lida com vários espíritos que atormentam famílias em suas casas. Entretanto, o último filme mostra quem estava por trás de todos esses ataques.


Hereditário (2018)


Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.


Bruxa de Blair (2016)



James e um grupo de estudantes se aventuram nas florestas de Black Hills para descobrir os mistérios que cercam o desaparecimento de sua irmã. Muitos acreditam que o trágico evento teve relação com a lenda da bruxa Blair. Com a ajuda de dois habitantes locais, eles exploram os bosques escuros e sinuosos, mas à medida que a noite passa, uma visita inesperada os faz perceber que a lenda é mais sinistra do que eles jamais poderiam imaginar.


Para quem está a fim de rir


A Mentira (2010)


Estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante, Olive, uma adolescente certinha, decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade. Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.


A Noite do Jogo (2018)



Max e Annie participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de Max, Brooks, chega, ele decide organizar uma festa com os temas assassinato e mistério. No entanto, Brooks é sequestrado de verdade, mas o grupo acredita que tudo faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.


Perfeita é a Mãe! (2016)


Amy tem um bom casamento e sucesso na carreira. Aparentemente, sua vida é perfeita. Porém, ela acaba se cansando das obrigações e do estresse do dia a dia, e, em companhia de três mulheres que vivem a mesma situação, vai em busca de sua liberdade.


Para quer curte um bom romance


Amizade Colorida (2011)



Jamie é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan, um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos. Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão. Mas as coisas se complicam quando os melhores amigos acrescentam sexo ao relacionamento.


Alguém Avisa? (2020)


As namoradas Harper e Abby visitam a família de Harper para o jantar anual de Natal. No entanto, logo após chegar, Abby percebe que a moça tem mantido seu relacionamento em segredo de seus pais conservadores.


Sorte no Amor (2006)


A bem-sucedida Ashley tem uma vida maravilhosa e é conhecida como a garota mais sortuda do mundo. Entretanto, após beijar o desastrado Jake em um baile a fantasia, a sorte dos dois é invertida.


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page